Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 03 Fev 2018 | Redação Anac deve publicar relatório em 15 dias e aeroporto deve reabrir em dois meses

Crédito da foto: Divulgação A consequente liberação para voos pode sair em até 60 dias

Técnicos da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) finalizaram na última quinta-feira, 1º, a vistoria no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado. Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, falta pouco para o aeroporto voltar a funcionar.

A Anac vai produzir um relatório que será publicado nos próximos 15 dias para ser anexado ao processo de certificação do aeroporto. A consequente liberação para voos pode sair em até 60 dias.

Segundo Cláudio Medeiros, diretor de Transportes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão responsável pela administração do aeroporto, que acompanhou a recente inspeção da ANAC, as obras realizadas pelo Governo do RN foram de ordem técnica e relativas a itens como engenharia, segurança e iluminação.

No início de 2017, o Governo do RN entregou uma reforma no aeroporto que contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, para Infraero e para empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala VIP e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, além da pintura do prédio. O valor desse investimento foi de cerca de R$ 300 mil com recursos próprios do Governo.

Tags:

Anac
aeroporto de Mossoró
Dix-Sept Rosado
60 dias
relatório

voltar