Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 08 Fev 2018 | Redação Moradores do Conjunto Odete Rosado reclamam da falta de iluminação

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo As casas do conjunto habitacional Odete Rosado foram entregues em dezembro de 2017

Amina Costa/Da Redação

Recentemente entregue, o conjunto habitacional Odete Rosado (zona leste) abriga centenas de pessoas que realizaram o sonho de ter a casa própria, após terem passado anos pagando aluguel. No entanto, um problema de iluminação no acesso ao conjunto está deixando os moradores bastante preocupados com a segurança do local.

De acordo com as informações repassadas por Luciano Alex Alves, morador do conjunto, a via que dá acesso ao Odete Rosado está bastante escura durante a noite, porque nenhum tipo de iluminação chegou a ser instalado. Ele disse ainda que, além dos moradores do Odete Rosado, os proprietários de residências no conjunto Geraldo Melo também estão sofrendo com o problema.

“A comunidade está sofrendo muito com a falta de iluminação pública e o total descaso da Prefeitura e da Cosern. Tem antes do Odete Rosado muita escuridão e antes do Geraldo Melo também. A gente já tentou, de todas as formas, falar com a Prefeitura e com a Cosern e até agora nenhuma solução foi tomada”, disse o morador do Odete Rosado.

Luciano Alex disse ainda que muitos moradores estão sendo vítimas de assaltos, já que a escuridão do local tem contribuído para o aumento da criminalidade. “As pessoas que moram lá estão sofrendo muito por questão de assalto. Muitas pessoas estão se escondendo atrás do mato e assaltando as pessoas que passam por lá”, contou.

“A gente tem medo de chegar ao conjunto porque está muito escuro. Já liguei para a Prefeitura e eles informaram que a Cosern é a responsável pela iluminação da via, mas a Cosern informa que isso é responsabilidade da Prefeitura. Enquanto isso, as pessoas que moram aqui correm risco ao chegar e sair do conjunto”, explicou Luciano Alex.

O morador disse ainda que, devido à não resolução do problema por parte da Cosern nem da Prefeitura, decidiu procurar a imprensa. “Quem paga o pato pelos assaltos e falta de segurança somos nós que moramos lá no conjunto. Por isso, procurei a imprensa, porque queremos que esse problema seja solucionado”, disse.

Luciano Alex ressalta que o problema que os moradores estão enfrentando é exclusivamente relacionado à falta de iluminação no acesso. “No próprio conjunto nós não temos problemas de iluminação”, disse ele, confirmando que o local tem policiamento e linha de ônibus frequentemente.

As casas do conjunto Odete Rosado foram entregues em dezembro de 2017 e contemplaram mais de 800 famílias que aguardavam por anos pela liberação das residências. Para que os moradores tenham melhor qualidade na moradia, foi feita a pavimentação no acesso ao conjunto, bem como foi disponibilizada uma linha de ônibus para o local.

 

PMM afirma que empresa vai resolver questão da iluminação

Há quase dois meses, os moradores do conjunto Odete Rosado estão tendo de conviver com problemas para chegar até o local. Isso ocorre porque a falta de iluminação do acesso ao conjunto está atraindo assaltantes e deixando os moradores amedrontados.

Um dos moradores que entrou em contato com a Redação do JORNAL DE FATO disse que procurou a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e recebeu a informação de que seria necessária a instalação de postes para que a rede elétrica fosse ativada. No entanto, a Companhia Energética do RN (COSERN) informou que essa instalação é de responsabilidade da Prefeitura.

Em contato com a PMM, através da Secretaria de Comunicação Social, a reportagem obteve a informação de que a obra de iluminação pública da via que dá acesso ao conjunto é de responsabilidade da Prefeitura. A PMM informou ainda que existe um processo de licitação para a contratação de uma empresa que ficará responsável por isso.

“A obra de iluminação pública já foi licitada e a empresa vencedora do processo está finalizando o trabalho que contempla todo o acesso ao conjunto Odete Rosado. A responsabilidade é da Prefeitura. A obra foi feita pelo Município”, informou a assessoria de imprensa, por meio de uma nota.

Tags:

Conjunto Odete Rosado
falta de iluminação
moradores
reclamação

voltar