Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 12h30 | 19 Fev 2018 | Redação Empresas mossoroenses puxaram aumento das exportações do estado em 2017

Crédito da foto: Divulgação A Agrícola Famosa (frutas frescas, em especial o melão) liderou o ranking potiguar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC) informou nesta segunda-feira, 19, que a alta de 7% no total de vendas em 2017 foi liderada por duas empresas mossoroenses.

Segundo a pasta, a Agrícola Famosa (frutas frescas, em especial o melão) e Usibrás (castanha de caju) ficaram nas duas primeiras posições no ranking de exportações no ano passado. A maior exportadora potiguar ficou na posição 890 em 2017. Em 2016, a Usibras ficou na liderança no estado e foi a 989º lugar no ranking nacional.

A concentração geográfica das maiores empresas exportadoras estaduais, em função da predominância da fruticultura (melão, melancia, castanha de caju etc), está na região mossoroense: das empresas que exportaram mais de US 5 milhões no ano que passou, 8 estão em Mossoró. Já na Grande Natal, apenas três outras também ultrapassaram esta marca.

As líderes do mercado externo no RN, com exportações em 2017 acima de US 10 milhões foram, nesta ordem: Agrícola Famosa, Usibrás, Vicunha, Mata Fresca (frutas frescas), Salinor (sal) e Bollo Brasil (frutas frescas).

Tags:

Rio Grande do Norte
exportações
Mossoró
Agrícola Famosa
Usibras

voltar