Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 14h15 | 19 Fev 2018 | Redação Ano letivo tem início com mais de 20 mil alunos na rede municipal

Crédito da foto: Carlos Costa/PMM Professores e alunos iniciaram as atividades nas unidades da rede municipal

Teve início nesta segunda-feira (19) o ano letivo nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. Mais de 20 mil alunos retornaram às salas de aula nas Escolas de Ensino Fundamental, Unidades de Educação Infantil (UEI) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, e a prefeita em exercício, Nayara Gadelha, visitaram escolas para recepcionar os alunos e alunas.

Uma das unidades visitadas foi a Escola Municipal Profa. Niná Ribeiro de Macêdo Rebouças, no bairro Abolição IV. “Nossas atividades na Secretaria de Educação não pararam nas férias, mas a gente só sente que as coisas acontecem de verdade quando os professores retornam as atividades e gente ver as crianças e adolescentes trazendo vida para as escolas. Estamos planejando um ano de muitas ações para fazer a Educação Municipal avançar em qualidade”, destacou Magali Delfino.

“É muito gratificante ver professores e funcionários em geral empenhados no início do Ano Letivo 2018. A Escola Niná Rebouças, que é a primeira que estamos visitando, está preparada e com a equipe docente dedicada, e isso refletiu no resultado do Prêmio Gestão de Qualidade, em que ela conseguiu o 1° lugar e seus funcionários receberão o 14° salário”, apontou Nayara Gadelha.

Nicácia Martins é professora há mais de 30 anos e de acordo com ela, por mais experiência que o professor tenha, o início do ano sempre é muito empolgante. “Podem até pensar que para o professor, ao longo dos anos, nada muda. Mas todo início de Ano Letivo é emocionante. Conhecer novos alunos, saber o nome de cada e ai começar um novo desafio”, afirmou a professora.

Já para a estudante do 5° Ano do Ensino Fundamental, Maria Clara, o momento é de colocar os assuntos em dia e matar as saudades das amigas. “No começo é só fofoca e abraçar as amigas que ficaram longe nas férias, mas aí a professora já começa a cobrar e em casa os pais também querem a nossa dedicação, e se Deus quiser vou passar por média de novo”, disse Maria Clara.

Tags:

Ano letivo
educação
rede municipal
Mossoró
alunos
atividades
unidades escolares

voltar