Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h45 | 20 Fev 2018 | Redação Sesc disponibiliza vagas para os cursos Especial de Páscoa e Flores de Papel

Crédito da foto: Divulgação As aulas terão início na próxima terça-feira, 27

O Serviço Social do Comércio (Sesc) Mossoró disponibiliza vagas para dois cursos. Serão ofertadas na unidade mossoroense o curso Especial de Páscoa e Flores de papel. Cada um terá 15 vagas.

O primeiro inaugurará a nova cozinha pedagógica, entregue no último mês de novembro após reforma no Sesc de Mossoró. Este curso vai ensinar a confecção desde os tradicionais ovos de Páscoa a ovos artísticos. Nele, o instrutor abordará técnicas básicas e importantes de derretimento, temperagem, compressão dos cristais de chocolate, confecção de recheios e a importância do uso de ferramentas e moldes para quem quer incrementar sua venda.

Já no segundo, o aluno poderá aprender a fazer Flores de papel, item de decoração que está em alta no mercado e claro, uma oportunidade para ganhar dinheiro.

As aulas terão início na próxima terça-feira, 27. A lista com os selecionados será disponibilizada dia 24 de fevereiro no site do Sesc, o www.sescrn.com.br, onde também consta o edital com todas as informações.

Critérios de seleção

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Confira aqui edital.

Tags:

Sesc
Mossoró
cursos
Flores de Papel
Especial de Páscoa

voltar