Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 13h30 | 28 Fev 2018 | Da Redação Defesa Civil alerta população sobre construções em áreas irregulares em Mossoró

Crédito da foto: PMM Defesa Civil realiza visitas semanalmente em busca de fiscalizar áreas de risco no município

A Prefeitura de Mossoró, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, alerta para construções de casas que estão sendo feitas em locais impróprios ou irregulares, que com as chuvas podem ocasionar problemas sérios para a população.

“Temos problemas sérios nos conjuntos Wilson Rosado e Antônio José, onde estão construindo casas em locais impróprios e sem autorização do Municípios. Lagoas, encostas, morros, riachos etc. Toda e qualquer construção principalmente na área urbana da cidade, deve seguir orientações técnicas e o poder público tem que ter conhecimento. Essas construções podem ocasionar problemas e orientamos para que a população não faça isso porque o Município vai tomar as providências”, destacou Osnildo Moraes, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

A Defesa Civil realiza visitas semanalmente em busca de fiscalizar áreas de risco no município “A cidade cresce de forma muito rápida e precisamos fiscalizar todas as áreas da cidade”, explicou Osnildo. O Departamento de Defesa Civil pode ser acionado pela população através do 199 ou pelo Disque-Segurança 98631-7000.

CHUVAS

Desde o mês de novembro a prefeita Rosalba Ciarlini determinou a limpeza de todos os córregos, galerias, boeiros e riachos que cortam a cidade de Mossoró para evitar novos alagamentos. Osnildo ressalta que a população precisa se conscientizar. “A Lagoa do Mato por exemplo foi feito um serviço de drenagem, mas a população insiste em colocar lixo perto do boeiro, e quando chove entope e causa alagamento”

A Defesa Civil possui oito pluviômetros automáticos para realizar o acompanhamento das chuvas. A previsão, de acordo com os especialistas, é de que o mês de março as chuvas se intensifiquem na região.

Fonte: PMM.

Tags:

Defesa Civil
Construções irregulares

voltar