Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 12h45 | 17 Mar 2018 | Redação Governo publica aviso de paralisação temporária das obras do Hospital da Mulher de Mossoró

A suspensão da obra em Mossoró foi determinada pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Antes, já havia sido determinada a suspensão da licitação. Justiça acata mandado de segurança da empresa Comtérmica

Crédito da foto: Marcos Garcia O aviso para paralisar a obra foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (17)

A edição deste sábado, 17, do Diário Oficial do Estado (DOE) traz aviso de paralisação temporária das obras do Hospital Regional da Mulher. A determinação é do Secretário Extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo, Francisco Vagner Gutemberg de Araújo.

A suspensão imediata foi determinada pelo desembargador Vivaldo Pinheiro e é devido ao descumprimento da decisão anterior, também proferida por ele. Essa nova decisão impõe ao Governo do Estado a aplicação de multa, caso as obras não sejam paralisadas imediatamente.

A decisão, assim como ocorreu na anterior, é em favor da empresa Comtérmica Comercial Térmica Ltda., que entrou com um mandado de segurança pedindo a suspensão da licitação que previa a construção do Hospital da Mulher. Os recursos para a obra são de R$ 51 milhões, provenientes do projeto Governo Cidadão.

A empresa Comtérmica alegou que o Governo do Estado assinou o contrato com uma empresa que não venceu a licitação. Informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça são de que a determinação ocorreu na última quarta-feira, 14. A assessoria confirmou ainda a existência de multa em caso de descumprimento, mas não soube informar o valor exato da multa.

Leia aviso:

AVISO DE PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA

PROCESSO Nº: 84952/2016-2

INTERESSADO: UNIDADE DE GERENCIAMENTO DO PROJETO – UGP – PROJETO RN SUSTENTÁVEL

ASSUNTO: AVISO DE PARALIZAÇÃO DE OBRA

Considerando os termos da decisão judicial nos autos do Mandado de Segurança nº 0800002-75.2018.8.20.0000, da lavra do Excelentíssimo Senhor Desembargador Vivaldo Pinheiro, esclarecida por ocasião do julgamento dos Embargos de Declaração decididos em data de 14 de março de 2018 (ID nº 1325150), o Secretário Extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo, no uso das atribuições foram conferidas pelo Decreto n.º 26.599, de 27 de Janeiro de 2017, resolve determinar a paralisação temporária das obras decorrentes do contrato n.º 199/2017, cujo objeto é a execução de obra e serviços de engenharia a serem prestados conforme projeto arquitetônico, estrutural, elétrico e sanitário entre outros, necessários a edificação do Hospital Regional da Mulher incluindo o Banco de leite.

Publique-se. Cumpra-se.

Natal/RN, 14 de março de 2018.

FRANCISCO VAGNER GUTEMBERG DE ARAÚJO

Secretário Extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo

Tags:

Governo do RN
Hospital da Mulher
paralisação temporária
aviso

voltar