Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h30 | 19 Mar 2018 | Redação Campanha de vacinação para adolescentes contra HPV e Meningite tem início

Crédito da foto: Divulgação A campanha teve início nesta segunda e se estende até o dia 28 deste mês

Teve início nesta segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) e a Meningite. Ela se estende até o dia 28 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A vacina contra o HPV é destinada às meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A principal meta dessa vacina do HPV é prevenir o câncer do colo do útero, de pênis, boca, orofaringe e as verrugas genitais em ambos os sexos. Já a vacina contra a Meningite tem como público alvo adolescentes de 11 a 14 anos, visando proporcionar uma imunidade completa nesse grupo e evitar possíveis transmissões.

No dia 27 de março será realizado o Dia D de vacinação. Nessa data todas as Unidades Básicas de Saúde intensificarão as atividades para atender o maior número de pessoas.

Segundo o Coordenador de Imunização do Município, Etevaldo de Lima, essas vacinas estão disponíveis durante todo ano nas UBSs, fazendo parte do calendário municipal de vacinação. Etevaldo afirma ainda que durante o período de intensificação, a Estratégia de Saúde da Família vai desempenhar um trabalhar de orientação nas escolas voltado a essa faixa etária.

Tags:

Campanha de Vacinação
HPV
Meningite
adolescentes

voltar