Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 20 Mar 2018 | Redação SEST SENAT inicia assistência aos trabalhadores em Mossoró

Crédito da foto: Divulgação Estão disponíveis, inicialmente, os serviços nas áreas de odontologia e fisioterapia

A Unidade Operacional do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) em Mossoró iniciou atendimentos aos trabalhadores do setor de transporte no município e região. Com capacidade superior a 36 mil atendimentos anuais, estão disponíveis, inicialmente, os serviços nas áreas de odontologia e fisioterapia.

Pioneiros no atendimento, colaboradores da Cidade do Sol, concessionária do transporte público coletivo de Mossoró, não esconderam o orgulho em participar do início das atividades na unidade operacional, que marca um novo momento do setor de transporte na região.

“Nunca tinha visto uma estrutura dessas. Tudo muito moderno e organizado, e com certeza vai ser muito útil a todos nós que trabalhamos no setor”, observou João Bosco Monteiro, motorista da concessionária, pouco antes de receber atendimento odontológico.

Benefícios

O diretor da unidade local do SEST SENAT, Antônio Diniz ressalta a importância do equipamento para o setor e destaca a força das parcerias junto às empresas do setor de transporte para consolidação das atividades na unidade local. Segundo ele, o volume de atendimentos aumentará gradativamente, conforme iniciem as ofertas de novos serviços, como a formação e capacitação profissional, além da nutrição e psicologia.

“Estamos muito felizes por iniciar o processo de atendimentos dos trabalhadores e seus dependentes, e com a Cidade do Sol. Entendemos que as parcerias são determinantes neste processo de consolidação das ações, que serão fortalecidas conforme tenhamos o início dos demais atendimentos”, pontua.

Melhorias

O diretor lembra que, além de melhorar a condição de saúde do trabalhador e seus dependentes, os serviços ofertados pelo SEST SENAT refletem diretamente na qualidade do serviço prestado pelo setor de transporte.

“Agora eles passam a contar com assistência à saúde, através de nossa promoção social, e logo também terão a capacitação profissional, e isso contribuirá diretamente para melhorias no setor de transporte da região”, acrescenta.

Os atendimentos no SEST SENAT são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes. A nova unidade ainda conta com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

O sistema

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais.

As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho.

Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Com informações da Assessoria

Tags:

Sest
Senat
Mossoró
trabalhadores
assistência

voltar