Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 22 Mar 2018 | Redação Aeroporto de Mossoró é certificado pela Anac e está liberado para voos regulares

Agência Nacional de Aviação Civil autoriza o aeroporto Dix-sept Rosado a receber voos regulares de aeronaves com até 70 lugares. O certificado operacional do aeroporto de Mossoró será publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União

Crédito da foto: Reprodução Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, recebeu melhorias para voltar a ter voos comerciais

BLOG DO CÉSAR SANTOS

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu o certificado operacional em favor do Aeroporto Dix-sept Rosado, de Mossoró, com autorização para voos regulares.

A decisão saiu na manhã desta quinta-feira (22) e será publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23). E confirmada pelo deputado federal Beto Rosado (PP) junto a direção da Anac, em Brasília.

Com o aeroporto liberado, graça a ação do Governo do Estado, que investiu na recuperação do equipamento, a companhia aérea Azul deverá acelerar o processo de implantação de voos comerciais a partir de Mossoró.

Lembrando que a autorização da Anac é limitada e os voos regulares só podem ser feitos por aeronaves com capacidade para 70 lugares.

Diretores da Azul estarão na cidade na primeira semana de abril para verificar as condições do aeroporto.

VEJA COBERTURA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA SEXTA-FEIRA (23)

Tags:

Aeroporto Dix-sept Rosado
Mossoró
Anac
voos regulares
Azul
Governo do RN

voltar