Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 23 Mar 2018 | Redação Uern abre processo seletivo para a contratação de professor temporário

Crédito da foto: Agecom/Arquivo O período de inscrições começa nesta sexta (23) e se estende até o dia 2 de abril

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abre nesta sexta-feira, 23, o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professor. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta.

As inscrições serão realizadas nos Departamentos Acadêmicos no período de 23 de março a 02 de abril no horário das 08h às 11h. As vagas são para o Campus Central e demais campi. O processo será composto de duas etapas, prova didática e análise de currículo.

O candidato deverá efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 a ser depositada no Banco do Brasil, Agência 4687-6, Conta 7068-8 (depósito Identificado ou transferência bancária).

Não será aceito comprovante de depósito não identificado, efetuado em terminal de autoatendimento (caixa eletrônico) através de envelope bancário. Nos casos de pagamento incorreto ou por meio de envelopes bancário, não será feito o ressarcimento ao candidato.

Confira documentos a serem apresentados no ato da inscrição

· Cópia do RG e do CPF, ou documento equivalente válido no território nacional com foto;

· Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, de acordo com o item 3.1 deste EDITAL;

· Comprovante de conclusão de Curso de Graduação, obtidos em cursos devidamente autorizados e reconhecidos pelo CNE ou pelo CEE, ofertados por Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo CNE ou pelo CEE. No caso de graduação obtida em instituição estrangeira, deve ser revalidado nos termos da Resolução CNE/CES nº 1, de 28 de janeiro de 2002 (alterada pela Resolução CNE/CES nº 8, de 4 de outubro de 2007, e pela Resolução CNE/CES nº 7, de 25 de setembro de 2009), na forma do art. 48 da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). 2.4

· Certificado, ata, Diploma da Pós-graduação ou Residência Médica, se for o caso, de acordo com o item 1 deste EDITAL; os certificados de especialização Lato sensu deverão atender ao que prevê a Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, que “estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação Lato sensu, em nível de especialização”. O título de Especialista obtido por meio de residência médica, deverá observar o Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977, e ser devidamente credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica. Os títulos de Mestre e de Doutor somente serão aceitos se obtidos ou validados em Programa de Pós-Graduação credenciado pela CAPES; no caso de ter sido obtido em instituição estrangeira, devem ter sido revalidados na forma do art. 48 da Lei Federal nº 9.394/1996, e da Resolução CNE/CES nº 3, de 1º de fevereiro de 2011de acordo com o item 1 deste Edital;

· Comprovante de Experiência profissional e/ou na docência, se for o caso, de acordo com os requisitos expressos no item 1 deste Edital;

· Currículo Lattes com a documentação comprobatória na ordem do currículo, acompanhada da Ficha de Pontuação (Anexo III) devidamente preenchida, considerando-se apenas os últimos 3 (três) anos de atividades, anteriores à publicação deste edital.

· Não será aceita inscrição com pendência de qualquer um dos documentos acima.

Confira aqui o edital do processo seletivo.

Tags:

UERN
processo seletivo
professor temporário
Campus Central
campi

voltar