Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 13h30 | 28 Mar 2018 | Da Redação Guardas civis de Mossoró paralisam por 24h atividades nesta quinta-feira

Crédito da foto:

Guardas Civis de Mossoró anunciaram para esta quinta-feira (29) uma paralisação de 24 horas. Os servidores alegam que a medida se deve "ao total descaso" do Município para com a categoria.

O ato foi divulgado em Nota publicada nesta quarta-feira (28) pelo Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindguardas/RN). A entidade informa que a parada está marcada para começar às 07 horas.

Segundo o Sindguardas, a categoria deve se concentrar na Estação das Artes Eliseu Ventania, no Centro da cidade, e o movimento deve durar por 24 horas. A entidade reclama de uma alegada falta de atenção do Município para com a categoria.

O Sindicato critica ainda a forma do secretário Eliezer Girão e do comandante José Ricardo Gominho lidar com a categoria, ao falar em "pressões e ameaças", contra os GCMs.

O Sindguardas chama atenção também para a necessidade de regulamentação do porte de arma institucional, aquisição de boletes balísticos e armamento menos letal. Até a publicação desta matéria, a Prefeitura Municipal de Mossoró ainda não tinha se posicionado sobre o assunto.

 

 

 

 

 

 

Tags:

Mossoró
Guarda Municipal
Paralisação

voltar