Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 11h00 | 29 Mar 2018 | Redação Devido a forte chuva, 3ª etapa do Slam Mossoró é adiada para sexta-feira

Crédito da foto: Divulgação/Arquivo Evento de poesia e perfomance acontecerá as 19h no Memorial da Resistência

A forte chuva impediu com que a 3ª etapa do Slam Mossoró de 2018 fosse realizada na noite desta quarta-feira (28), como estava previsto. A organização e os poetas esperaram por algumas horas que a chuva cessasse, mas como isso não aconteceu, os envolvidos acreditaram ser arriscado ligar o aparelho de som no Memorial da Resistência. Com isso, os participantes entraram em consenso e resolveram adiar o evento para a próxima sexta-feira (30), às 19h, no mesmo local.

O Slam Mossoró é uma competição de poesia e perfomance com textos autorais, por isso, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem os poemas, lemas, rimas, escritos e ditos publicamente. A cada mês é selecionado um campeão, que irá participar da final anual da cidade, que classificará para o Slam Brasil, em São Paulo.

Esse gênero poético está cada vez mais popularizada pelo mundo e ainda conta com campeonatos regionais, nacionais e o mundial. A rede de slammers está conectada em todos os continentes, possibilitando a visibilidade internacional para um poeta que consiga sucesso, superando cada etapa.

As regras deste jogo são simples:

– 3 textos de autoria própria

– 3 minutos de tempo máximo por texto

– Sem uso de adereços, objetos e música

– Cinco voluntários são os jurados do evento

– Corta-se a nota mais alta e a mais baixa

A cidade já recebeu três etapas de Poetry Slam, uma em dezembro do ano passado, outra em janeiro e mais uma fevereiro. O Slam Mossoró tem sido importante para revelar jovens poetas mossoroenses, dando visibilidade através da rede de slammers do Brasil, bem como reunindo centenas de pessoas no público a cada edição.

As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo email: lucaskamae@hotmail.com (Lucas Rafael).

Tags:

Slam Mossoró
3ª etapa
forte chuva
poesia

voltar