Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 10h15 | 31 Mar 2018 | Redação Inauguração das novas instalações do Cejusc ocorre nesta segunda-feira

Crédito da foto: O Cejusc Oeste está instalado no Fórum Silveira Martins

Ocorre nesta segunda-feira, 2, a inauguração das novas instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da comarca de Mossoró. A cerimônia está marcada para as 16h e terá a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Expedito Ferreira.

O Cejusc Oeste está instalado no Fórum Silveira Martins. Segundo o juiz Breno Valério Fausto de Medeiros, diretor do fórum e coordenador do Cejusc, a estrutura antiga era improvisada e não era adequada para atender a quantidade de demandas recebidas desde a sua fundação. Para o magistrado, o novo Cejusc representará maior capacidade de produtividade para servidores e a possibilidade do aumento do número de conciliações e mediações, em razão da quantidade de novas salas.

O juiz Breno Valério destaca os benefícios proporcionados pela nova estrutura. “Para o jurisdicionado representa a perspectiva de redução do tempo de vida útil do seu processo, pela possibilidade de ter audiências realizadas com maior brevidade, em razão do aumento da capacidade produtiva, além do conforto de novas instalações que favorecerão a política de solução do consensual de conflitos” garante o coordenador do Cejusc.

A nova estrutura conta com sete salas de conciliação, com capacidade para realização de mutirões, pois comporta mesas de conciliação e salas para realização de perícias médicas. Conta ainda com uma secretaria, duas salas de mediação, sala para psicólogos, brinquedoteca e sala para o magistrado, além de banheiros suficientes para atender a demanda dos seus servidores, estagiários e população em geral.

Tags:

Cejusc Mossoró
inauguração
segunda-feira
TJRN

voltar