Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 06 Abr 2018 | Redação Parceria expandirá ações do Maio Amarelo no município

Crédito da foto: Cedida Parceria envolvendo SEST SENAT, Cidade do Sol e Sesem foi firmada nesta quarta-feira, 4

O movimento Maio Amarelo, que promove atividades de conscientização no trânsito, ganha reforço na edição deste ano, em Mossoró. É que o SEST SENAT, a concessionária do transporte coletivo - Cidade do Sol e o setor de educação da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesem), firmaram parceria, nesta quarta-feira, 4, para fortalecer e expandir as ações educativas ao longo do mês de maio.

A parceria permitirá a realização conjunta de medidas educativas, como blitz e palestras, com foco na educação de motoristas, pedestres e multiplicadores de conhecimento. O Maio Amarelo deste ano traz ao debate o tema “Nós somos o trânsito”.

“Estamos em funcionamento há um mês, em Mossoró, e ficamos felizes em poder contribuir com este movimento, apresentando alternativas para um trânsito mais seguro, por meio desta parceria”, comenta Antônio Diniz, diretor da unidade local do SEST SENAT.

Cooperação

Este será o segundo ano que a Cidade do Sol promove atividades dentro da campanha do Maio Amarelo. No ano passado foram realizadas palestras para capacitar motoristas da empresa, e em escolas, sobre mobilidade urbana. A prática integra as ações de responsabilidade social da concessionária.

“Como empresa do setor de transporte que somos, buscamos participar diretamente das ações que possam melhorar o trânsito. No ano passado, os resultados foram muito positivos e, neste ano, vamos fortalecer ainda mais as ações, através das parcerias”, avalia Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.

Fortalecimento

Para Maribel Oliveira, pedagoga responsável pelo setor de educação da Sesem, o principal ganho da parceria está no fortalecimento da mobilização no município, que terá as ações expandidas, com alcance maior de pessoas.

“As parcerias são sempre muito benvindas e traz reflexos diretos no resultado das ações. Com o apoio do SEST SENAT e Cidade do Sol, o alcance será maior e os resultados ainda mais positivos”, avalia.

Mobilização

O Maio Amarelo é um movimento internacional que prevê a conscientização para redução de acidentes de trânsito. A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos para discutir o tema e buscar alternativas que promovam um ambiente mais seguro no trânsito.

Tags:

Maio Amarelo
parceira
educação
trânsito

voltar