Quinta-Feira, 19 de abril de 2018

Postado às 12h00 | 13 Abr 2018 | Redação Cratera engole trecho de rua no bairro Bom Jesus e preocupa moradores em Mossoró

As últimas chuvas registradas em Mossoró provocou uma cratera em um trecho da Rua Josefa Xavier, no bairro Bom Jesus, por onde passa um córrego. O buraco assustou os moradores da localidade que estão preocupados com as próximas chuvas

Crédito da foto: Marcos Garcia Trecho da rua Josefa Xavier cedeu com as fortes chuvas dos últimos dias

Edinaldo Moreno/Da redação

As últimas chuvas registradas em Mossoró provocou uma cratera em um trecho da Rua Josefa Xavier, no bairro Bom Jesus, por onde passa um córrego. O buraco assustou os moradores da localidade que estão preocupados com as próximas chuvas.

Populares enviaram vídeos para a redação do JORNAL DE FATO nesta manhã relatando a situação preocupante. A equipe de reportagem esteve no local e constatou a cratera. Um lado da rua já foi engolido pelo buraco e o outro tende a ser engolido a qualquer momento.

De acordo com o morador Erick Micael, o problema se agravou desde a semana passada. “Isso aqui (mostrando o buraco) começou a se agravar na semana passada com as últimas chuvas tem piorado. A chuva que deu ontem piorou ainda mais a situação desse trecho”, disse Erick.

Verificando a situação em que se encontra o trecho, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) interditou o local. O morador Erick Micael informou que um cano que passa pelo local foi danificado.

A também moradora do bairro, Keyla Jurema, relatou que problema semelhante vive a Rua Antônio Geraldo de Medeiros. O asfalto da via começa a ceder e um pequeno buraco já é notado. Segundo ela, quando chove a rua fica intransitável.

“Quando começa a chover aqui fica tudo alagado. A água chega a ficar aqui (mostrando a cintura para a reportagem). Nem os ônibus conseguem passar quando aqui está alagado. Não tem como passar. Esse problema aqui começou quando as casas do Monte Olimpo foram construídas. De lá para cá vivemos sempre essa situação quando chove”, falou.

A assessoria de comunicação da Caern informou ao DE FATO que uma manila da prefeitura rompeu e afetou a rede da companhia. Por conta deste problema, o abastecimento no bairro está suspenso e sem previsão de voltar. O órgão explica ainda que equipes da PMM e da Caern irão ao local para resolver a situação.

Tags:

cratera
moradores
Rua Josefa Xavier
bairro Bom Jesus

voltar