Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018

Postado às 16h00 | 16 Abr 2018 | Da Redação Campanha de trânsito Maio Amarelo será lançada no dia 3 de maio com atividades

Crédito da foto:

A campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de trabalhar a educação no trânsito, terá sua edição 2018 lançada em Mossoró no dia 3 de maio, às 9h, no auditório do Senac. Este ano, o tema nacional da campanha é ‘Nós somos o trânsito’. A novidade da campanha para este ano é que as escolas públicas municipais vão receber material didático para a distribuição entre os alunos.

A programação da Gerência Executiva do Trânsito para a campanha contará com blitzen educativas, palestras em escolas, curso de mecânica, trabalho de manutenção da sinalização no entorno das escolas, entre outras ações.

A pedagoga da Gerência do Trânsito, Maribel Oliveira, explicou que este ano as ações vão trabalha dentro do mapa de calor da cidade. “Esse mapa nos mostra quais são as vias mais perigosas e com mais registros de acidentes”, explicou.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito com objetivo de mobilizar os mais diversos segmentos, como governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema.

Fonte: PMM.

Tags:

Trânsito
Campanha
Maio amarelo

voltar