Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 17 Abr 2018 | Redação Defesa Civil inicia remoção de famílias em áreas de risco no Alto da Conceição

Crédito da foto: Marcos Garcia A Defesa Civil confirmou ao DE FATO a remoção de seis famílias no Alto da Conceição

Edinaldo Moreno/Da redação

A Defesa Civil de Mossoró começou a remover as famílias que estão em áreas de risco na região ribeirinha. Na manhã desta terça-feira, 17, seis famílias que moram na Rua Flávio de Oliveira, no bairro Alto da Conceição, tiveram de sair de casa por conta do aumento no leito do Rio Mossoró.

A informação da remoção das famílias foi confirmada no final desta manhã ao DE FATO.COM pelo coordenador geral da Defesa Civil no município, Osnildo Morais. Ele disse que é um trabalho preventivo e que somente nesta área é que houve a retirada dos moradores.

“Nós removemos seis famílias nesta manhã por conta já das águas começar a invadir algumas casas no leito do rio. A água está aumentando muito rápido no rio e isso nos causou surpresa. Nas outras áreas ribeirinhas ainda não temos notícias de que as casas foram invadidas pela água”, começou o coordenador que explica que essas famílias estão indo para casas de parentes.

“Essas famílias que nós removemos estão indo para casas de parentes. Elas só irão para colégios os prédios da prefeitura em último caso. Essas famílias vão ficar nas residências de parentes por enquanto Somente em último caso é que vamos colocar os desabrigados em colégios”, comunicou.

Osnildo informa ainda que a tendência é o número de desabrigados aumentar. A previsão é que as chuvas continuem e aumentem nas próximas semanas. “Estamos monitorando a quantidade de água que o Rio Mossoró está recebendo. Está chovendo muito na região de Governador Dix-Sept Rosado, que é exatamente de onde vêm as águas que estão enchendo o rio. Tivemos informações que agora está chovendo por lá”, concluiu.

Na última semana, a prefeita Rosalba Ciarlini reuniu parte do secretariado para discutir plano de prevenção para a cidade. No último dia 11, Osnildo Morais confirmou ao DE FATO que a cidade tem 24 pontos de alagamentos e inundações que preocupam a Defesa Civil.

Segundo ele, pontos que mais preocupam são os conjuntos Wilson Rosado, Independência, Alfredo Simonetti, mais conhecido como Abolição IV, Redenção, Integração e Rincão por conta, principalmente, de construções irregulares.

Tags:

Defesa Civil
remoção
famílias
desabrigados
áreas de risco
Alto da Conceição

voltar