Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 19 Abr 2018 | Redação Prefeitura contesta DPU e afirma regularidade na assistência aos pacientes diabéticos

Em nota, Prefeitura de Mossoró afirma que já investiu R$ 3,6 milhões na aquisição de insulinas, incluindo incluindo lancetas, fitas e agulhas. O município afirma que está garantindo regularidade do atendimento aos pacientes diabéticos na cidade.

Crédito da foto: Arquivo Secretário Benjamin Bento e a prefeita Rosalba verificam um dos estoques de insulina

BLOG DO CÉSAR SANTOS

A Prefeitura de Mossoró se pronunciou sobre a recomendação da Defesa Pública da União (DPU) de suspender “gastos” com o Mossoró Cidade Junina para investir em assistência aos pacientes cm diabéticos (VEJA AQUI). Em nota, a Prefeitura garante que o município está cumprindo o seu dever, não havendo, portanto, motivo para atingir o MCJ.

Leia a nota:

A respeito do pedido da Defensoria Pública da União à Justiça Federal quanto ao fornecimento de insulinas aos pacientes do Município, a Prefeitura de Mossoró esclarece que o atendimento se dá no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Conforme reconhecido e divulgado em ocasiões anteriores no site da Prefeitura (www.prefeiturademossoro.com.br), o Município garante o estoque anual. Ao todo foi contratada a aquisição de 36 mil unidades da insulina Degludeca e de 18 mil unidades da insulina Asparte, com investimento superior a R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais).

Além desses dois tipos especiais, outras insulinas e insumos foram adquiridos, incluindo lancetas, fitas e agulhas, através de processo legal.

Desta maneira, não são procedentes as informações divulgadas, e com isso, a Prefeitura de Mossoró reafirma e assegura a regularidade do atendimento aos pacientes diabéticos.”

O Mossoró Cidade Junina é um dos três maiores eventos do gênero no País. Tem papel importante na economia da cidade, uma vez que reflete positivamente em vários setores como rede hoteleira, restaurantes, comércio de roupas e calçados, além de fortalecer o rendimento de profissionais autônomos como barraqueiros, mototaxistas, taxistas, seguranças, costureiros, cabeleireiros etc.

A edição 2018 foi lançado oficialmente no início deste mês, inclusive com a divulgação das atrações no palco da Estação das Artes Elizeu Ventania (VEJA AQUI). Uma das atrações será o Concurso Nordestão de Quadrilhas Juninas, já no mês de julho, que contará com a participação de grupos de todos os estados do Norte e Nordeste.

O secretário de Cultura do município, Eduardo Falcão, afirmou que o MCJ ganhará um perfil ainda mais cultural, com a mudança de polos e a valorização das manifestações e raízes da terra.

Um dos detalhes do Cidade Junina é o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, com conta a saga dos mossoroenses de resistência ao bando de Lampião, fato ocorrido em 13 de junho de 1927.

LEIA OS BASTIDORES DA POLÍTICA NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

Tags:

Prefeitura de Mossoró
PMM
nota
DPU
Mossoró Cidade Junina
MCJ

voltar