Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 24 Abr 2018 | Redação Jovem representará Mossoró na Feira Nacional do Empreendedorismo

Crédito da foto: Cedida privilégio caberá ao estudante Adley Jackson, 18 anos

Pelo quarto ano consecutivo, Mossoró terá representante na final da Feira Nacional do Empreendedorismo (FNE) 2018, dia 27 deste mês, em Londrina (PR). O privilégio caberá ao estudante Adley Jackson, 18 anos, e ao professor Ricardo Garcia, da unidade Mossoró do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

A FNE é realizada anualmente, no Paraná, e recebe um time de jovens inspirados, de todo o país, com novas ideias de negócio e projetos empreendedores, nos ramos comercial, industrial e prestação de serviços.

Adley Jackson e sua empresa Work Abroad (trabalho no exterior, em tradução livre) se classificaram ao vencer a etapa local da FNE, em novembro de 2017. O mossoroense disputará o título nacional com outras 66 empresas criadas pelos alunos do Cebrac, finalistas após seleção iniciada com mais de mil projetos inscritos.

Intercâmbio

A Work Abroad oferece consultoria para quem deseja obter experiência profissional no exterior, desde a viagem (visto, passagens mais em conta etc.) à possível seleção (treinamento em idioma, orientação para entrevista de emprego), segundo o professor de Inglês do Cebrac e orientador do projeto, Ricardo Garcia.

“Temos colaboradores em países como Canadá, Irlanda, Uruguai, Inglaterra, França, Polônia, Espanha, EUA e Lituânia, frutos de contatos de minhas viagens ao exterior. Nossa empresa não tem a força de conseguir emprego, mas oferece todo o suporte necessário, a depender a necessidade do cliente”, explica.

Adley Jackson, aluno de Inglês do Cebrac, diz estar empolgado com a primeira viagem sem a companhia dos pais (Rômulo de Freitas e Joelma Carlos – que apoiam incondicionalmente o projeto) e também confiante em bom resultado. “Temos uma ideia inovadora e estamos dando tudo de nós para representar dignamente a nossa cidade”, assinala.

Tags:

Feira Nacional de Empreendedorismo
jovem
Mossoró
Adley Jackson

voltar