Sexta-Feira, 03 de maio de 2024

Postado às 17h15 | 30 Abr 2018 | Redação Secretaria de Saúde descarta morte de criança por H1N1 e faz alerta para vacinação

Vigilância à Saúde está monitorando notificações na cidade e tranquiliza a população sobre supostos casos divulgados nas redes sociais. A Secretaria de Saúde orienta sobre a Campanha de Vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, com atendimento diário

Crédito da foto: Reprodução Campanha de Vacinação está atendendo em Mossoró de acordo com doses do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não há caso confirmado de H1N1 em Mossoró. Uma morte, supostamente causada pelo H1N1, foi noticiada na manhã desta segunda-feira (VEJA AQUI), o que provocou correria e medo no município.

“A Vigilância à Saúde está monitorando notificações na cidade e tranquiliza a população sobre supostos casos divulgados nas redes sociais”, afirma o secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento.

A Prefeitura de Mossoró, via Secretaria de Saúde, está orientando as pessoas em relação à Campanha de vacinação contra o Influenza, disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é feito de acordo com as doses que são encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde recomenda que os mossoroenses tomem os devidos cuidados para evitar a transmissão da gripe e de outras doenças respiratórias:

- Lavar as mãos com frequência;

- Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;

- Limpas as mãos após tossir ou espirrar;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Manter os ambientes bem ventilados;

- Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe;

- Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados).

Diocese também emite recomendações

A Diocese de Mossoró, por meio do Bispo Dom Mariano Manzana, também emitiu recomendação no sentido de reduzir o risco de contágio do vírus H1N1. Entre as medidas que devem ser adotadas pelas paróquias, estão: omitir a Saudação da Paz; não rezar o Pai Nosso de mãos dadas e manter álcool em gel 70% nas sacristias.

Tags:

H1N1
Mossoró
criança
morte
Ministério da Saúde
UBS
Secretaria de Saúde
campanha
vacinação

voltar