Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 13h15 | 14 Mai 2018 | Redação Alerta: 5 casos suspeitos de H1N1 são investigados no Hospital Regional Tarcísio Maia

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar no final da manhã desta segunda-feira, 14. Segundo a assessoria, nenhum caso da doença foi confirmado no município

Crédito da foto: Arquivo Segundo a assessoria, nenhum caso da doença foi confirmado no município

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) investiga cinco casos suspeitos de H1N1. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar no final da manhã desta segunda-feira, 14.

Segundo a assessoria, nenhum caso da doença foi confirmado no município. O hospital colheu os exames dos pacientes com a suspeita de H1N1 e aguarda para os próximos dias os resultados.

No último dia 5 deste mês, o DE FATO.COM já havia noticiado que o HRTM investigava dois casos suspeitos. À época eram duas mulheres que estavam internadas.

No sábado passado, 12, houve o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.  A Secretaria Municipal de Saúde estimava imunizar 20 mil pessoas no dia da mobilização.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte hoje é o segundo estado do Nordeste em cobertura vacinal, com 48,73% do seu público alvo vacinado, o que significa mais de 430 mil doses aplicadas até o momento. A vacinação no RN supera a média nacional, de 42,3% de cobertura vacinal.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018 foi iniciada no último dia 23 de abril. Até o dia 1º de junho, data do encerramento da campanha, aqueles que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar as unidades básicas de saúde em todos os municípios para receberem a dose da vacina. A estimativa é vacinar 879.430 pessoas no Rio Grande do Norte, tendo como meta vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários.

Tags:

H1N1
casos suspeitos
investigados
Hospital Tarcísio Maia
HRTM

voltar