Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 15 Mai 2018 | Redação SMS notifica 21 casos suspeitos de influenza e confirma um caso de H1N1 no município

A informação consta no mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira.De acordo com o órgão municipal, 11 deles são de residentes na cidade, 10 na própria cidade e um de Natal

Crédito da foto: EBC A informação está no mais recente boletim epidemiológico divulgado pela SMS

Até o último dia 7 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) notificou 21 casos suspeitos de influenza em Mossoró. O Boletim Epidemiológico foi divulgado pela SMS nesta segunda-feira, 14.

De acordo com o órgão municipal, 11 deles são de residentes na cidade, 10 na própria cidade e um em Natal. Ainda segundo a secretaria, dos casos notificados, um foi confirmado como influenza H1N1 e outro do tipo Metapneumovírus.

A SMS explica que os dois casos confirmados já receberam alta hospitalar por cura, estando livre de possível contaminação para outras pessoas. A Secretaria de Saúde continua mantendo um trabalho rigoroso no registro e acompanhamento das notificações na cidade e reforça que está empenhada em imunizar todos os mossoroenses que se encontram dentro do público-alvo da Campanha de Imunização, a partir da disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria reforça ainda que a população deve manter a calma, continuar com os cuidados básicos de imunização, não compartilhar notícias que não sejam oficiais e manter um trabalho em conjunto com as Unidades de Serviço de Saúde.

Boletim Epidemiológico na Íntegra

Tags:

influenza
casos suspeitos
H1N1
Mossoró
Secretaria Municipal de Mossoró
SMS

voltar