Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h30 | 24 Mai 2018 | Redação Prefeitura abre unidade de ensino para alunos do Tropical Ville e Cidade Oeste

Crédito da foto: PMM Escola Municipal Dr. José Gonçalves, da comunidade de São João da Várzea

As famílias das comunidades Itapetinga (Sítio Estreito), Cidade Oeste, Tropical Ville contam agora um anexo da Escola Municipal Dr. José Gonçalves, da comunidade de São João da Várzea, zona rural de Mossoró. O anexo está funcionando em um prédio doado por empresário na comunidade do Tropical Ville, e a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), mantém professores, funcionários e toda a estrutura necessária para o funcionamento da unidade.

“Com a abertura desta unidade estamos possibilitando que os pais dessa comunidade não precisem se deslocar até outras localidades distantes para garantir a seus filhos o direito a educação. Essa reivindicação é antiga e a prefeita Rosalba Ciarlini nos deu condições para hoje está com o prédio em funcionamento. Enviamos para cá professores, funcionários, mobiliário para que essas crianças possam ter a educação que merecem”, explicou a secretária Municipal de Educação, Magali Delfino.

A unidade está atendendo crianças de 3 a 5 anos de idade. Os professores e funcionários são servidores da Rede Municipal de Ensino que foram relocados para tornar possível o funcionamento do anexo.

“O prédio é excelente, arejado, e o mais importante é que estamos mais próximos das crianças que estavam estudando em um local mais distante, precisando todo dia pegar a rodovia e correndo riscos para chegar até a escola. Até para nós, servidores, a criação desse anexo foi positivo”, confirmou a professora Dalúbia Medeiros.

A unidade funciona oferecendo Educação Infantil, nas etapas de Maternal, Infantil I e Infantil II, e possui cerca de 50 crianças matriculadas que além do ensino recebem ainda as refeições durante o turno.

“Era necessidade muito grande essa unidade na nossa comunidade. Estamos agora mais despreocupados sabendo que nossos filhos estão matriculados em uma escola perto de casa. Agora dá para trabalhar e deixar os filhos em um local seguro, com educação e alimentação”, destacou Deuzimar Pimentel, mãe de uma criança matriculada na unidade.

Fonte: PMM

Tags:

Mossoró
escola
Tropical Ville
Cidade Oeste
Prefeitura
creche
alunos

voltar