Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h15 | 25 Mai 2018 | Redação Greve dos caminhoneiros limita venda de produtos em supermercado de Mossoró

Uma foto que circula em grupos de whatsapp na manhã desta sexta-feira, 25, mostra um aviso em uma rede de supermercado local informando limite na venda de produtos.

Crédito da foto: extraída de grupos de whatsapp Carta informa ol imite de 3 quilos por cliente de cada tipo de produto

Uma foto que circula em grupos de whatsapp na manhã desta sexta-feira, 25, mostra um aviso em uma rede de supermercado local informa limite na venda de produtos.

O cartaz consta o seguinte: “Pedimos compreensão a todos nossos clientes, que por motivo da greve dos caminhoneiros, o nosso estoque de HortiFruti está baixo, sendo assim, limitamos uma quantidade de 03 quilos por cliente de cada tipo de produto”.

O empresário do ramo de supermercados, Neto Queiroz, informou ao DE FATO que o carregamento de frutas e verduras que deveria chegar nesta semana aos supermercados está completamente perdido. “Estamos ficando sem frutas e verduras e os carregamentos que deveriam chegar nesta semana já foram perdidos. A maior parte desses alimentos são provenientes de Tianguá, Bahia e Goiás”, relatou.

Em nota, a Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) informa que “poucos supermercados associados à ASSURN relataram desabastecimento, mas não descartam que o problema se amplie nos próximos dias”.

A associação mostra preocupação com “os impactos que a paralisação dos caminhoneiros podem causar no abastecimento de produtos de necessidade básica, principalmente os alimentos perecíveis, tais como frutas, legumes, verduras, carne in natura e demais categorias de produtos resfriados, como laticínios”.

A Assurn, juntamente com às Associações Estaduais e à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), “alerta as autoridades competentes à questão no Rio Grande do Norte e no país para que negociem o mais rápido possível com os manifestantes a adoção de providências de curto prazo que permitam a circulação de veículos de cargas perecíveis” e “conclama para que o diálogo prossiga para além das providências de curto prazo e que permita o perfeito restabelecimento dos fluxos de logística no Brasil, evitando que a população sofra com a falta de produtos de necessidades básicas”.

Leia íntegra da nota:

NOTA

GREVE DOS CAMINHONEIROS

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) informa que respeita o direito de manifestação e se solidariza com a categoria profissional dos caminhoneiros, que assim como o restante do país, sofre com os constantes aumentos dos preços dos combustíveis.

Ao mesmo tempo, a associação se preocupa com os impactos que a paralisação dos caminhoneiros podem causar no abastecimento de produtos de necessidade básica, principalmente os alimentos perecíveis, tais como frutas, legumes, verduras, carne in natura e demais categorias de produtos resfriados, como laticínios.

Até o momento, poucos supermercados associados à ASSURN relataram desabastecimento, mas não descartam que o problema se amplie nos próximos dias.

Na tarde desta quinta-feira, a ASSURN participou de uma reunião com a Secretaria de Segurança do estado e outras entidades de classe onde foram discutidas medidas para tentar buscar soluções para os possíveis impactos causados pela paralisação dos caminhoneiros.

Além disso, a ASSURN junto às Associações Estaduais e à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) alerta as autoridades competentes à questão no Rio Grande do Norte e no país para que negociem o mais rápido possível com os manifestantes a adoção de providências de curto prazo que permitam a circulação de veículos de cargas perecíveis. Também conclama para que o diálogo prossiga para além das providências de curto prazo e que permita o perfeito restabelecimento dos fluxos de logística no Brasil, evitando que a população sofra com a falta de produtos de necessidades básicas.

ASSURN - Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte

Tags:

greve
caminhoneiros
venda
produtos
supermercado

voltar