Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 26 Mai 2018 | Redação Incêndio no repouso masculino do Hospital Tarcísio Maia causa correria

Crédito da foto: Cedida Foto mostra a situação da central de ar depois do incêndio nesta madrugada

Um incêndio na central de ar do repouso masculino do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) assustou servidores, pacientes e acompanhantes. O incêndio aconteceu por volta das 3h30 da madrugada deste sábado, 26, relatou o Aldiclésio Maia, que estava de plantão no momento. Fotos que circulam em grupos de whatsapp mostram a central de ar totalmente destruída e as paredes com sinais do incêndio.

Segundo ele, o local estava lotado de pacientes quando a central de começou a pegar fogo. “O fogo começou por volta das 3h30 desta madrugada. Nós nos aproximamos e a labareda começou a consumir o repouso masculino. A gente conseguiu tirar todos os pacientes de lá. No momento o repouso estava muito lotado. Acho que tinha ao menos 23 pacientes e 23 acompanhantes”, disse.

Aldiclésio informou a reportagem que está com a garganta inflamada em decorrência da fumaça tóxica provocada pelo incêndio. Ele disse também que um companheiro de trabalho precisou de inalação. “Eu estou com minha garganta inflamada aqui por causa da fumaça que era muito tóxica. Um enfermeiro precisou tomar inalação também”, relata.

Maia contou que os pacientes estão em alguns corredores do Tarcísio Maia. “A gente tirou os pacientes de lá e eles estão agora em alguns corredores da unidade. O repouso masculino não tem condições de receber ninguém. Alguns estão no chão, outros sentados em cadeiras. A sala está inoperante no momento. Não tem como ficar ninguém lá até que o problema seja resolvido”, finalizou.

* Fotos retiradas de grupos de whatsapp

Tags:

Hospital Tarcísio Maia
incêndio
correria
assustados
pacientes
servidores
repouso masculino

voltar