Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h30 | 26 Mai 2018 | Redação Quase 30 câmeras de monitoramento permanentes serão instaladas até agosto

Crédito da foto: Divulgação Na primeira etapa serão instaladas 16 câmeras até o início do Mossoró Cidade Junina

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) divulgou que vai instalar 27 câmeras de monitoramento permanentes e sete fotossensores para auxiliar na segurança pública e trânsito no município. Além destas, serão instalados também equipamentos específicos para reforçar a segurança do Mossoró Cidade Junina.

Segundo a PMM, das 27 câmeras permanentes, 16 serão instaladas até o início das festividades e a segunda etapa está prevista para o mês de agosto. As primeiras 16 câmeras estarão implantadas nos seguintes cruzamentos: Avenidas Augusto Severo e Rio Branco, Rua João Marcelino com Avenida Rio Branco, Rua Felipe Camarão com Avenida Rio Branco, Rua Frei Miguelinho com Avenida Rio Branco, Rua Delfim Moreira com Avenida Rio Branco, Ruas Frei Miguelinho e Rua Coronel Gurgel e Rua Frei Miguelinho com Avenida Alberto Maranhão, Ruas Alfredo Fernandes e José de Alencar, Rua Alfredo Fernandes na subida da ponte, Ruas Coronel Gurgel e Santos Dumont, Ruas Meira Sá e Mário Negócio, Avenida Dix-sept Rosado na catedral, Ruas Mário Negócio e Dix-neuf Rosado, Rua João Marcelino com Avenida Diocesana e Rua João da Escócia com Avenida Diocesana, Avenida Presidente Dutra com Rua Chico Linhares.

“O videomonitoramento vem para trazer uma segurança eletrônica para a população, além do ordenamento do trânsito. O serviço agregará ao município um cinturão de segurança e também nas saídas da cidade, com a tecnologia do reconhecimento de placa veicular, no auxílio combate ao roubo e furto de veículos e na fiscalização do trânsito, referente aos avanços nos semáforos”, disse o secretário Sócrates Vieira.

De acordo com o secretário, essa é a primeira etapa, que atenderá atendimento das ocorrências de trânsito e de segurança pública na competência do município. “O serviço também contempla a radio comunicação digital, integrada com Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). No futuro a Guarda e o Trânsito passarão a operar uma faixa de rádio dentro da segurança pública, o que oferecerá mais segurança à população”, continuou.

Além das câmeras também serão instaladas faixas de pedestres iluminadas nos cruzamentos que receberão o videomonitoramento. O projeto é uma continuação do Mossoró Cidade Inteligente. A Secretaria do Trânsito já conta com o Ônibus Inteligente.

As câmeras estarão disponíveis à população através do aplicativo. Um software de gerenciamento de trânsito, que estará disponível a partir do lançamento do programa, tem previsão para a próxima semana.

Tags:

câmeras de monitoramento
agosto
PMM
segurança
Mossoró

voltar