Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 31 Mai 2018 | Redação Mossoró recebe quinta etapa do poetry slam nesta quinta-feira

Crédito da foto: Cedida A quinta etapa de 2018 do Slam Mossoró acontecerá nesta quinta-feira (31), às 18h

A quinta etapa de 2018 do Slam Mossoró acontecerá nesta quinta-feira (31), às 18h, no Memorial da Resistência. O Poetry Slam é uma competição de poesia e performance cada vez mais popularizada pelo mundo e que conta com um campeonato mundial a cada ano. Em Mossoró, o evento está sendo realizado toda última quarta-feira do mês (sendo nessa quinta por alguns ajustes na organização), com roteiro itinerante pela cidade.

O slam é uma competição de poesia e performance com textos autorais, por isso, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem os poemas, lemas, rimas, escritos e ditos publicamente. A cada mês é selecionado um campeão, que irá participar da final anual da cidade, com possibilidade de classificação para o Slam Brasil, em São Paulo.

As regras deste jogo são simples:
– 3 Textos de autoria própria
– 3 Minutos de tempo máximo por texto
– Sem uso de adereços, objetos e música
– Cinco voluntários são os jurados do evento
– Corta-se a nota mais alta e a mais baixa

A cidade já recebeu cinco etapas (porém apenas 4 foram oficiais) de Poetry Slam, uma em dezembro do ano passado, outra em janeiro, uma em fevereiro, uma em março e uma em abril. O Slam Mossoró tem sido importante para revelar jovens poetas mossoroenses, dando visibilidade através da rede de slammers do Brasil, bem como reunido centenas de pessoas a cada edição.

Tags:

Mossoró
etapa
poetry slam

voltar