Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h30 | 02 Jun 2018 | Redação Município atinge meta de vacinação nacional contra a influenza

Crédito da foto: Arquivo Campanha de vacinação segue até o dia 15 de junho

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró atingiu a meta de 90% de cobertura vacinal da influenza, determinada pelo Ministério da Saúde (MS) para todas as cidades do Brasil. Antes mesmo do término da campanha, o setor da Vigilância à Saúde, por meio da Imunização Municipal, contabilizou que 90,68% do grupo prioritário (76.845 pessoas) foi imunizado na cidade. Mossoró é a primeira cidade de grande porte do Rio Grande do Norte que consegue superar a meta de vacinação nacional, elevando os indicadores da região, estado e do cenário nacional.

Mossoró recebeu 100% das doses que devem ser aplicadas no público-alvo local e as Unidades Básicas de Saúde encontram-se abastecidas da vacina trivalente, aguardando o restante das pessoas comparecer nas Unidades para receberem a imunização. Caso o Município receba alguma dose extra da vacina, o MS orienta que a Secretaria de Saúde imunize crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos, sendo que esse grupo não conta para a cobertura vacinal e sim, somente, a doses aplicadas.

PRORROGANDO

O Ministério da Saúde (MS) enviou comunicado à Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró informando que a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza será prorrogada em todo o país até o dia 15 de junho. O MS alega que a paralisação dos caminhoneiros no país pode ter provocado possíveis complicações no transporte público e no atendimento em serviços de saúde. De início, a campanha estava prevista para ter se encerrado nesta sexta-feira (1°).

Tags:

Influenza
vacianção
meta
Mossoró
SMS

voltar