Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 10 Jun 2018 | Redação Festa de Santo Antônio tem início neste domingo na Capela de São Vicente em Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Festa de Santo Antônio acontece na Capela de São Vicente

Com o tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja em saída”, a Festa de Santo Antônio 2018 será aberta neste domingo (10) e se estenderá até quarta-feira (13). A abertura acontece às 19h30, na Capela de São Vicente.

No Dia dos Namorados, 12 de junho, será realizado o Jantar da Família, às 21h, no Requinte Buffet, com música ao vivo, sorteio de brindes e a bênção dos casais.

As senhas do Jantar da Família podem ser adquiridas na Capela de São Vicente (durante o tríduo de Santo Antônio), na Catedral de Santa Luzia, com integrantes das Equipes de Nossa Senhora e do ECC da Paróquia de Santa Luzia, e com o Movimento de Cursilho da Cristandade de Mossoró.

 

Programação:

10 de junho

Subtema: Leigos e leigas: sujeitos de esperança e promotores da paz e da vida.

Iluminação Bíblica: Jo 15, 12 - 17

Pregador: Evans Carlos Fernandes Araújo (Cursilho de Cristandade de Mossoró)

Noiteiros: Comunidades (Boa Nova, Obra Nova, Renascer, São Padre Pio, Shalom, Shekiná, Totus Tuus, Veni Creator Spiritus), Filhos Ausentes de Marcelino Vieira, Focolares, Movimento Cursilho da Cristandade de Mossoró, Obra de Maria, Renovação Carismática Católica, Terço da Sagrada Família.

 

11 de junho

Subtema: Leigos e leigas: Testemunhas e servidores do Reino de Deus

Iluminação Bíblica: Mt 28, 16 - 20

Pregador: José Roberto da Silva (Ordem Franciscana Secular)

Noiteiros: Movimento Apostólico de Mãe Rainha, Colégio Sagrado Coração de Maria, Congregação das Filhas de Santa Clara, FUNSERN, Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis, Terço dos Homens de Mãe Rainha, Ordem dos Frades Menores, Ordem de Santa Clara, Juventude Franciscana, Ordem Franciscana Secular, Pastoral da Gruta, Santuário de Santa Clara, Sociedade São Vicente de Paula.

 

12 de junho

Subtema: Leigos e leigas: Sinais de Cristo na Igreja e na sociedade

Iluminação Bíblica: Mt 5, 11 - 16

Pregador: Maria Cruz e João Bernardo (Movimento das Equipes de Nossa Senhora)

Noiteiros: Apostolado da Oração, Encontro de Casais com Cristo, Movimento das Equipes de Nossa Senhora, Ministros Extraordinários da Comunhão, Pastoral Familiar, Pastoral do Dízimo, Segue-me, Seminário Santa Teresinha, Terço da Juventude, Terço da Redenção.

 

13 de junho

Subtema: Missa Festiva pelo Dia de Santo Antônio.

Presidente: Pe. Flávio Augusto Forte Melo

Pregador: Pe. Charles Lamartine de Souza Freitas

Noiteiros: Câmara Municipal de Mossoró, Colégio Diocesano Santa Luzia, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, Prefeitura Municipal de Mossoró, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Tags:

Mossoró
Santo Antônio
festa
Capela São Vicente

voltar