Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 14h15 | 19 Jun 2018 | Da Redação 65% dos selecionados para Ufersa pelo Sisu são do Rio Grande do Norte

Crédito da foto: UFERSA Potiguares lideramm selecionados na Ufersa pelo Sisu seguidos de candidatos do Ceará

O MEC divulgou nesta segunda, dia 18, o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificado, o Sisu, para entrada no semestre letivo de 2018.2 nas Universidades e Institutos que adotam o Sistema como forma de seleção. Nesta etapa, a Ufersa disponibilizou 1.274 vagas nos 4 campi com todas essas vagas sendo preenchidas.

Após o resultado, a Pró-Reitoria de Graduação – Prograd –  realizou um balanço para observar a origem dos alunos aprovados nesta chamada regular. Pelos dados, 827 estudantes são do Rio Grande do Norte, o que equivale a 65% do total de alunos; 260 são do Ceará; 50 são da Paraíba; 14 são de Pernambuco e 123 são de outros estados do país. Nesta seleção de 2018.2, mais de 90% dos alunos aprovados para a Ufersa são nascidos em um dos 9 estados da Região.

Os dados da Prograd comprovam que a Ufersa é uma Universidade nordestina, voltada e comprometida com os nordestinos e com o desenvolvimento da Região. Para o Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, os dados mostram a credibilidade que os nordestinos têm com a Ufersa. “Esses dados comprovam que a Ufersa valoriza o Nordeste e que o Nordeste busca a Ufersa para qualificar e formar os seus filhos. Estamos felizes com o resultado porque estamos ajudando a formar profissionais, cidadãos e deixando assim o Nordeste brasileiro com mais dignidade e educação de qualidade”, comemorou o Reitor.

A Prograd também divulgou o resultado da concorrência da chamada regular do Sisu 2018.2 na Ufersa. Para este período, o curso de Medicina Veterinária foi o mais concorrido com 49 candidatos disputando uma vaga, seguido do curso de Direito com 47 candidatos por vaga, Administração com 31 candidatos por vaga e Ciências Contábeis e Arquitetura (Campus Pau dos Ferros) com 25 candidatos disputando uma vaga para cada curso.

Com o resultado da chamada  regular, a expectativa agora é para as matrículas dos selecionados que acontecem de 25 a 28 de junho no respectivo campus onde o/a aluno/a optou pelo curso. De 22 a 29 de junho será dado o prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera.

Acesse aqui e saiba os documentos necessários para a matrícula e outras informações sobre o Sisu na Ufersa.

Fonte: UFERSA.

Tags:

Ufersa
Sisu
Mossoró
Universidade
RN

voltar