Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 11h15 | 06 Jul 2018 | Redação Buraco no bairro Bom Jesus prejudica moradores há 3 meses

Crédito da foto: Marcos Garcia Cratera na entrada do bairro Bom Jesus foi aberta durante o período chuvoso

Os moradores do bairro Bom Jesus (zona sul) estão há quase três meses convivendo com um buraco que vem prejudicando a circulação de motoristas e até mesmo de pedestres. A cratera se abriu durante o período chuvoso, e fica localizada na entrada do bairro, impedindo a passagem dos moradores pelo local.

Morador do bairro há pelo menos cinco anos, o comerciante Mário Lopes contou que desde a época que a cratera se abriu, a passagem pelo local está comprometida e muitas pessoas precisam buscar outras rotas, para poder entrar no conjunto. Ele disse ainda que as pessoas que moram perto da entrada que a cratera se abriu estão sendo bastante prejudicadas.

“Quem precisa entrar no bairro tem que ir por um caminho mais distante, porque está impossível passar pelo local. É um transtorno imenso que vem prejudicando a gente há quase três meses. Até agora, nada foi feito para consertar esse buraco. Enquanto isso, os moradores sofrem com essa falta de cuidado das autoridades”, disse.

O problema foi resultado das fortes chuvas que atingiram Mossoró no mês de abril. Os moradores contam que o buraco já existia, mas foi agravado pela correnteza provocada pelas precipitações. O que deixa os moradores revoltados é o fato de que, depois de tanto tempo, o problema não tenha sido resolvido. “É muito tempo sem resolver essa situação. Parece que o nosso conjunto é esquecido pelas autoridades”, disse Mário Lopes.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e foi informada que a tubulação, rompida após a abertura da cratera, foi refeita ainda no período em que ocorreu o fato. A Companhia explicou ainda que é necessário fazer um serviço de drenagem, que é de competência da Prefeitura de Mossoró, para que o local seja completamente recuperado.

Em contato com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), a reportagem foi informada que a execução dessa obra está sendo licitada. No entanto, ainda não existe um prazo determinado para a conclusão da licitação nem início das obras de reconstrução do local. “A obra está sendo licitada. Como é uma obra um pouco maior, precisa passar pelo processo de licitação. Não tem prazo determinado por causa das burocracias que um processo licitatório tem, mas a Prefeitura já tomou as providências”, explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Tags:

buraco
Bom Jesus
cratera
bairro
Caern
PMM

voltar