Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h30 | 30 Jul 2018 | Redação Médico mossoroense é destaque em reportagem na abertura do Fantástico

Crédito da foto: Imagem cedidadas pelo Medico Gustavo Cunha Iogo Henrique juntamente com a criança e a mãe momentos antes do Fantastico na noite de ontem:

O Câmera

O médico neurocirurgião mossoroense Iogo Henrique de Oliveira Araújo participou da cirurgia para retirar um espeto de ferro do olho de uma criança na cidade de Itabuna, no estado da Bahia. Ele foi um dos neurocirurgiões que salvaram a criança.

Colegas de profissão do Dr. Iogo, como o médico Gustavo Cunha, do Samu em Mossoró, que acompanharam o caso pela imprensa, pararam na noite deste domingo (29) para assistir a reportagem especial que foi o destaque na abertura do Fantástico da Rede Globo de Televisão. Eles enalteceram o médico mossoroense, que é ex-aluno da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

VEJA A REPORTAGEM DO FANTÁSTICO AQUI

O menino de 8 anos que teve um espeto de churrasco cravado no olho durante uma brincadeira com um amigo, em Santa Luzia, na Bahia, se recupera bem após passar por uma cirurgia de alta complexidade para retirada do objeto, no domingo à noite. A recuperação da criança surpreendeu a equipe médica do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, onde ele foi operado. O menino já está acordado e conversou com a equipe de médicos e enfermeiros.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, o menino segue internado na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica do Hospital Manoel Novaes, para onde foi transferido após a cirurgia. Porém, de acordo com os médicos da unidade, a evolução da criança é "excepcional e surpreendeu toda a equipe". Durante testes feitos na manhã desta segunda-feira, a criança mexeu pernas e braços e enxergou com o olho lesionado o que mostra, segundo os médicos, que não houve maiores sequelas do acidente.

"Como o espeto atingiu uma área central do cérebro, onde encontram-se nervos e artérias de extrema importância para a sobrevivência, precisávamos de uma estrutura de centro cirúrgico completa. Foi uma cirurgia muito delicada e exitosa. Detectamos apenas uma pequena sequela no nervo oculomotor, que poderá ser reversível dentro do prazo de três meses", disse Iogo Henrique de Oliveira Araújo, um dos neurocirurgiões que participou do procedimento.

Tags:

Iogo Henrique
médico
Bahia
Fantástico
reportagem

voltar