Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 01 Ago 2018 | Redação Curso de Direito da Faculdade Diocesana é lançado em noite concorrida

Crédito da foto: Cedida Rosalba Ciarlini, Garibaldi Filho, padres Charles e Sátiro Cavalcanti e a Fátima Bezerra

Bastante concorrido o lançamento do curso de Direito da Faculdade Diocesana de Mossoró (FDM), evento realizado na noite desta terça-feira (31). O curso foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) para entrar em funcionamento no último dia 24.

O curso superior será o oitavo da instituição, que iniciou suas atividades em 2009, por meio da portaria nº 839 do MEC, dando continuidade a linha pedagógica centenária do Colégio Diocesano de Mossoró.

Os padres Sátiro Cavalcanti Dantas, o idealizador, e Charles Lamartine, que comandou a luta pelo reconhecimento do curso de Direito, recepcionaram convidados de vários segmentos, políticos, empresários, advogados, professores, jornalistas.

A prefeita Rosalba Ciarlini enalteceu o novo momento do complexo de Educação da Diocese de Mossoró, lembrando que foi aluna do Colégio Diocesano, assim como seus filhos.

O senador Garibaldi Filho (MDB) também destacou a luta vitoriosa: “A Diocese de Mossoró está de parabéns, em especial o padre Sátiro, por esta conquista. A Faculdade Diocesana segue uma linha pedagógica voltada para a formação humana, sobretudo dos jovens, sendo considerada uma referência”, afirmou Garibaldi.

Também estavam presentes a senadora e pré-candidata ao governo Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Beto Rosado (PP), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), presidente da Câmara Municipal de Mossoró Izabel Montenegro (MDB), entre outras autoridades.

A primeira turma do curso de Direito será aberta neste mês de agosto. O vestibular acontecerá no próximo sábado (4) e as aulas terão início no dia 13.

Com esta nova autorização a Faculdade passa a ter em funcionamento 8 cursos de graduação: Teologia, Psicologia, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Gastronomia, Nutrição  e Fisioterapia.

Tags:

Mossoró
Direito
Faculdade Diocesana
padre Charles
Padre Sátiro

voltar