Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 07 Ago 2018 | Redação Exames laboratoriais serão marcados pelas UBSs e resultado acessado pela internet

Crédito da foto: Divulgação A ferramenta visa melhorar o atendimento a comunidade mossoroense

Nos próximos dias, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Mossoró vão passar a marcar exames laboratoriais, em um sistema online. A ferramenta visa melhorar o atendimento a comunidade mossoroense.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a medida permitirá que o usuário receba o resultado dos exames em qualquer lugar que esteja através da internet, na própria UBS ou no PAM do Bom Jardim.

De acordo com a SMS, quando o sistema estiver em funcionamento na cidade, o usuário vai se dirigir a UBS mais próxima de sua casa, passar pela consulta, e logo em seguida poderá marcar o exame laboratorial. A coleta para o exame será feita no Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado (PAM Bom Jardim), logo em seguida o usuário receberá um código para acompanhar, através da internet/UBS/PAM, o andamento do exame. O resultado poderá ser consultado de forma digital, na UBS ou no PAM.

O sistema que será usado em Mossoró é regulado pela Agência Nacional de Saúde (AGN). Todos os processos dos usuários serão registrados no sistema, podendo ser consultado a qualquer momento pelo Ministério da Saúde.

No Pam do Bom Jardim são realizados os exames: Vitamina d, Vitamina b12, Cea, Ca 125, Ca 199, Toxoplasmose Igg e Igm, Citomegalovirus Igg e Igm, Rubeola Igg e Igm, HCV, HIV 1 e 2, HBSAG, ANTI HBS, TSH, T4 LIVRE, T4 TOTAL, T3 LIVRE, T3 TOTAL, PSA TOTAL, PSA LIVRE, Prolactina entre outros pelo método eletroquimioluminescência, método última geração em tecnologia em laboratório de análises clínicas.

Tags:

exames laboratoriais
Unidades Básicas de Saúde
UBS's
internet
acessados
marcados
Mossoró
Secretaria Municipal de Saúde
SMS

voltar