Quarta-Feira, 15 de agosto de 2018

Postado às 10h30 | 09 Ago 2018 | Redação Bancários vão retardar em uma hora atendimento nas agências nesta sexta (10)

Crédito da foto: Marcos Garcia Medida foi aprovada durante assembleia ocorrida na noite desta quarta-feira (8)

Os bancários de Mossoró e região decidiram em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 8, retardarem em uma hora o atendimento nas agências nesta sexta-feira, 10. Segundo o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região (Sindibancários), a abertura das agências e dos departamentos bancários será retardada em protesto contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e contra o desemprego e a retirada de direitos.

De acordo com o órgão, a categoria vai realizar a ‘operação tartaruga’. A medida é para mostrar aos bancos que a categoria está disposta a luta, caso as reivindicações não sejam atendidas. Durante toda a sexta os funcionários não procederão operações de crédito, venda de produtos, e demais situações que possam ser adiadas.

O sindicato informa ainda que aproveitará a situação para dialogar com a população e explicar os motivos da campanha e mostrar “a grandiosidade dos lucros dos bancos e a má vontade em negociar com seus empregados”.

Durante a assembleia ocorrida na noite desta quarta, os bancários rejeitaram a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo o sindicato, a proposta oferecida pela Fenaban cobria apenas a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real. Também não garantiu que os bancários não serão substituídos por trabalhadores contratados de forma precarizada, a exemplo da terceirização.

“O que a Fenaban apresentou na última rodada de negociação, na terça-feira 7, tampouco contempla reivindicações importantes, como a não substituição de bancários por terceirizados, a não adoção das novas formas de contratação previstas na reforma trabalhista e o combate às metas abusivas que adoecem grande número de trabalhadores”, explicou o Sindibancários em nota.

A próxima rodada de negociação ficou agendada para a próxima sexta-feira, 17.

Tags:

bancários
atendimento
expediente
agências bancárias
retardar

voltar