Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h45 | 09 Ago 2018 | Redação Entidades sindicais confirmam presença no ‘Dia do Basta’ nesta sexta-feira

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo Em Mossoró, o encontro ocorrerá na sede do Sindiserpum a partir das 8h

Convocada por nove centrais sindicais e entidades representativas de diversos segmentos locais, a jornada de lutas intitulada de “Dia do Basta” será realizada em todo o País nesta sexta-feira, 10. A parada nacional é contra o desmonte das políticas educacionais e dos serviços públicos.

Em Mossoró, o encontro ocorrerá na sede do Sindiserpum a partir das 8h, com saída em caminhada às 09h, até a Praça do Mercado. Confirmaram presença no ato o Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do RN (Sindipetro/RN) e Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região (Sindibancários).

Segundo os organizadores da manifestação, a paralisação  “tem caráter unitário e pretende dar um sonoro BASTA! aos retrocessos econômicos e sociais que vêm sendo impostos ao país e ao povo”.

“Nesses dois anos, vários direitos trabalhistas foram eliminados; o desemprego vem batendo recordes históricos; investimentos públicos foram congelados; empresas estão sendo privatizadas; e o petróleo vai sendo entregue a preço de banana, enquanto os preços do gás de cozinha e dos combustíveis são reajustados quase diariamente”, diz o Sindipetro potiguar em nota.

Pautas estaduais e municipais também serão abordadas durante a jornada.

Tags:

entidades sindicais
Dia do Basta
Sindiserpum
Sinte/RN
Sindibancários
Sindipetro/RN
Mossoró

voltar