Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 10 Ago 2018 | Redação Com 144 vagas para Mossoró, IFRN abre inscrições para cursos técnicos integrados

Crédito da foto: Arquivo/De Fato No campus de Mossoró, estão sendo ofertadas 144 vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu nesta sexta-feira, 10, o período de inscrições para cursos técnicos integrados. As inscrições seguem até o dia 3 de setembro, exclusivamente pelo site https://processoseletivo.ifrn.edu.br/.

No campus de Mossoró, estão sendo ofertadas 144 vagas, distribuídas em quatro diferentes cursos: Edificações, Eletrotécnica, Informática e Mecânica, nos turnos matutino e vespertino.

Para cada curso, são oferecidas 36 oportunidades destinadas a candidatos que concluíram ou estejam concluindo o ensino fundamental. Além da ampla concorrência, há vagas para os autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência, entre outros.

A edição 2019 do Exame de Seleção do IFRN dará acesso a 3.148 vagas, distribuídas em 82 cursos técnicos integrados ao ensino médio, nos turnos matutino e vespertino, em 20 campi espalhados pelo Rio Grande do Norte.

Metade das vagas será destinada a candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Para esse público, não haverá cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos não isentos devem efetuar o pagamento de R$ 30,00.

As provas do processo seletivo, compostas de 40 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática) e uma produção textual escrita, serão aplicadas no dia 14 de outubro, das 13h às 17h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. O resultado das provas de múltipla escolha será divulgado a partir do dia 1° de novembro. Nesta mesma data, serão divulgados os nomes dos candidatos que terão sua redação corrigida.

Já a divulgação do resultado preliminar da prova discursiva ocorrerá no dia 12 de novembro de 2018. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 4 de dezembro de 2018. Os candidatos aprovados devem realizar as pré-matrículas entre 7 e 9 de janeiro de 2019, no campus selecionado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019.

Acesse

Portal do Candidato

Edital nº 29/2018 - Exame de Seleção 2019

Edital nº 29/2018 - Exame de seleção 2019 - em Libras

Tags:

IFRN
Mossoró
vagas
cursos técnicos integrados
Natal

voltar