Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 12h30 | 15 Ago 2018 | Redação Campanha Nacional contra pólio e sarampo está com cobertura vacinal baixa

Crédito da foto: 0 0

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Mossoró imunizou, até o momento, 4.372 crianças de 01 ano a menores de cinco anos de idade. Os números foram repassados ao DE FATO.COM pelo coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Etevaldo de Lima.

Segundo Etevaldo, foram vacinados 2.207 crianças menores de 5 anos contra a pólio, o que representa 14,14%. Já o público-alvo imunizado contra o sarampo chega a 2.165, ou 13,87%. A Secretaria de Saúde tem a expectativa de imunizar 15.801 crianças.

Etevaldo informa que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) na zona urbana estarão abertas no próximo sábado, 18, Dia D da campanha. Ele disse também que a Prefeitura de Mossoró disponibilizará pontos extras.

“Todas as UBS’s estarão abertas no próximo sábado para atender a população. Teremos também pontos extras no Partage Shopping, Shopping Liberdade, Abolição IV, Sesi, Rotary Club e Nova Mossoró. Além de equipes volantes no Pirrichil, Maria Odete, Wilson Rosado e Santa Helena”.

O coordenador lembra aos pais ou responsáveis da importância de vacinar a criança. “Nós temos de conscientizar a população da importância de vacinar a criança menor de cinco anos de idade contra a polio e o sarampo. Queremos que os pais e responsáveis procurem a unidade mais próxima e imunize a criança”.

A meta do Ministério da Saúde é que todos os municípios brasileiros alcancem, no mínimo, 95% de cobertura vacinal para diminuir a possibilidade de retorno do sarampo e poliomielite. A campanha de vacinação começou hoje e deve ocorrer até o dia 31 de agosto, sendo que o dia de mobilização nacional, o Dia D, acontecerá em 18 de agosto.

Tags:

poliomielite
sarampo
cobertura vacinal
baixa
Campanha Nacional

voltar