Quarta-Feira, 17 de abril de 2024

Postado às 14h30 | 15 Ago 2018 | Da Redação Município diz ter intermediado mais de mil contratações para empregos neste ano

Crédito da foto: PMM Airton é repositor e espera se recolocar no mercado de trabalho através da secretaria

“Esse serviço é muito importante. Pretendo arranjar um emprego e fazer faculdade de nutrição”. A declaração é atribuída à jovem Érika dos Santos Pimentel, de 19 anos de idade. Ela está na expectativa de conquistar o primeiro emprego e foi uma das centenas de interessados que foram na Prefeitura Municipal de Mossoró cadastrar o currículo para se candidatar à uma vaga de emprego.

Além dela, o repositor Antônio Airton Félix do Nascimento também espera se recolocar no mercado. “Esse serviço da secretaria facilita pra gente que está em busca de emprego”, elogou ele, se referindo ao setor de Integração Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mossoró.

De acordo com dados do setor, nos sete primeiros meses deste ano, a secretaria já intermediou 1091 contratações de candidatos cadastrados através do órgão. “A exemplo do que está sendo realizado com a Porcellanati, a Prefeitura Municipal de Mossoró tem ofertado vagas de diversas empresas. Só em 2018 já foram ofertadas 533 vagas e cadastradas 71 empresas”, explicou o secretário Lahyre Rosado Neto.

Até julho desse ano já foram cadastrados 1.736 novos currículos. É o que informa a diretora do setor de empregabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sinara Lopes. “O mural da secretaria está ofertando mais 15 vagas para diversas atividades. Temos uma equipe fazendo o atendimento diário e outra realizando o cadastro dos currículos para as 134 vagas da Porcellanati”, esclareceu ela.

No acumulado de 2017 e 2018, a Secretaria de Desenvolvimento econômico já intermediou 2619 contratações. “Somos quem mais oferta vagas de emprego, estamos ativos todos os dias com uma equipe que visita às empresas, faz busca ativas e trabalhamos para trazer mais oportunidades para a população”, acrescentou Sinara Lopes.

Com informações do site da PMM.

.

 

Tags:

Empregos
Contratações
Mossoró

voltar