Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 15h30 | 17 Ago 2018 | Da Redação Secretaria Municipal de Saúde começa a distribuir a quarta remessa de insulinas

Crédito da foto: PMM Estoque foi reabastecimento na manhã desta sexta-feira após atraso da empresa responsável

A Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira (17) a quarta remessa de insulinas dos tipos tresiba e novorapid. O investimento da Prefeitura de Mossoró só neste pedido, 2.000 mil unidades da tresiba e 500 da novorapid, chega ao montante de mais de R$ 185 mil.

Agora pela manhã a Coordenação de Insulinas vai conferir a quantidade dos medicamentos para logo em seguida armazenar e distribuir aos usuários cadastrados, partir das 14h desta sexta.

Atualmente, 615 usuários estão cadastrados na Secretaria de Saúde para receber gratuitamente as insulinas. Esse número vem aumentando desde o ano passado, crescendo de 450 em 2017 para 545 no começo de 2018. Nos sete primeiros meses deste ano o número de usuários cadastrados chegou a marca de 615.

A Secretaria de Saúde estava cobrando constantemente à fornecedora Sellene para que enviasse os insumos o mais rápido possível pra Mossoró. Com mais essa remessa a Prefeitura de Mossoró assegura a continuidade da entrega dos  medicamentos aos mossoroenses.

Na tarde desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Mossoró divulgou uma nota sobre a falta de insulinas, onde informou que se esforça constantemente para garantir a continuidade da entrega das insulinas no município, mantendo os pagamentos referentes aos pedidos dos medicamentos em dia.

Segundo o Município, a Secretaria de Saúde solicitou em julho, quando ainda tinha estoque, o envio da quarta remessa de insulinas e recebeu a informação da fornecedora Sellene Comércio e Representações LTDA que esses medicamentos chegariam até o dia 10 de agosto.

"Esse prazo não foi cumprido. A Pasta da Saúde está cobrando diariamente a entrega imediata dos insumos. Não existe motivo para a Sellene atrasar a entrega dos insumos, uma vez que os pagamentos estão regularizados. Caso a fornecedora não cumpra com a entrega das insulinas nos próximos dias a Prefeitura de Mossoró tomará medidas administrativas cabíveis", esclareceu o Município na ocasião.

A PMM explicou ainda que a Coordenação de Insulinas da Saúde dispunha de insulinas novorapid, quantidade que dá para abastecer os usuários por mais de um mês, e que a única que estava em falta até então era a tresiba.

Com informações do site da PMM.

Tags:

Insulinas
Remessa
Entrega

voltar