Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h15 | 18 Ago 2018 | Redação SMS estima vacinar aproximadamente 30% do público-alvo neste Dia D de vacinação

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão abertas das 08h até às 17h

A Secretaria Municipal de Saúde estima vacinar 30% do público-alvo neste Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os pontos extras estarão abertos das 08h até às 17h.

A SMS definiu oito pontos extras de imunização para este Dia D. De acordo com a SMS, os pontos são o Partage Shopping, SESI, Rotary Club, Shopping Liberdade, nos bairros Nova Mossoró, Cidade Oeste, Abolição V e na comunidade da Maísa. Os horários de vacinação nesses locais vão das 8h às 17h, exceto no Partage Shopping e Shopping Liberdade, que acontecem, respectivamente, das 10h às 17h e 8h às 14h.

No último levantamento divulgado pela secretaria aponta que a cobertura vacinal na cidade está baixa. Até a última quarta-feira, 15, foram vacinados 2.207 crianças menores de 5 anos contra a pólio, o que representa 14,14%. Já o público-alvo imunizado contra o sarampo chega a 2.165, ou 13,87%. A Secretaria de Saúde tem a expectativa de imunizar 15.801 crianças.

O coordenador de Imunizações, Etevaldo Lima, lembra aos pais ou responsáveis a importância de vacinar a criança. “Nós temos de conscientizar a população da importância de vacinar a criança menor de cinco anos de idade contra a polio e o sarampo. Queremos que os pais e responsáveis procurem a unidade mais próxima e imunize a criança”.

A meta do Ministério da Saúde é que todos os municípios brasileiros alcancem, no mínimo, 95% de cobertura vacinal para diminuir a possibilidade de retorno do sarampo e poliomielite. A campanha de vacinação começou hoje e deve ocorrer até o dia 31 de agosto, sendo que o dia de mobilização nacional, o Dia D, acontecerá em 18 de agosto.

ENDEREÇOS PONTOS EXTRAS:

Rotary Club: Rua Amaro Duarte, nº 375, Nova Betânia.

Abolição V: Avenida Benjamin Soares Cardoso, nº 753, Abolição V. (Igreja Batista Regular).

Maísa: UBS Luíza Vanessa.

Cidade Oeste: Avenida Mossoró, nº 1145, Cidade Oeste. (Igreja Cristã Evangélica)

Nova Mossoró: Avenida dos Automóveis, nº 81, Nova Mossoró. (Stand de Vendas)

Tags:

Secretaria Municipal de Saúde
SMS
Mossoró
público-alvo
sarampo
pólio
vacinação

voltar