Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 15h15 | 22 Ago 2018 | Da Redação Universitários apresentam em setembro protótipo de veículo em competição na Bahia

Crédito da foto: UFERSA Último protótipo do projeto é exibido em estande de feira em Mossoró

Os integrantes do Projeto Cactus Baja, desenvolvido pelos estudantes de Ciência e Tecnologia e Engenharia Mecânica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró, estão trabalhando na fabricação de um novo veículo que será apresentado no próximo dia 14 de setembro.

O protótipo será usado na próxima competição regional da BAJA SAE Brasil, a ser realizada em outubro, na Bahia. O projeto é uma das atrações do estande da Ufersa montado na Feira Internacional da Fruticultura Irrigada, a Expofruit, que começou nesta terça-feira (21) e segue até esta quinta (23), na Estação das Artes.

No estande da Ufersa, o visitante vai encontrar ainda o trabalho das empresas juniores da Universidade, vídeos, projetos de pesquisas (uva, pitaia, figo e alho).

Durante os dias da Expofruit acontece ainda as clínicas tecnológicas com abordagens voltadas para a produção de várias culturas como: uva, cajarana, pera e maça, cacau, pitaya, maracujá, abacaxi e produção de comidas a base de caju. E nesta quarta-feira (22), a partir das 14 horas, no Auditório da Reitoria da Ufersa, acontece o Seminário Fruticultura: Negócio, Inovação e Estratégia.

O Seminário abordará os temas: “Ambiente de Negócios: acesso a mercados internacionais” tendo como palestrante Eduardo Caldas, Gestor de Projetos Setoriais da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX BRASIL; “A Fruticultura Inteligente”, com Maria Luísa Aguiar, Diretora Comercial da Agrosmart; “O Agronegócio da Fruticultura Brasileira”, com Marco Antônio Araújo de Alencar, coordenador geral de Disciplinas não Tarifárias ao Comércio Internacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com informações do site da Ufersa.

Tags:

Baja
Projeto
Veículo
Protótipo
Ufersa

voltar