Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 03 Set 2018 | Redação Campanha contra pólio e sarampo atinge 88%; vacinação é prorrogada até o dia 14

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo A campanha atingiu 88% do público-alvo no município

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo vacinou 88% de crianças de crianças entre 1 e 5 anos incompletos em Mossoró. A informação foi repassada na manhã desta segunda-feira, 3, ao DE FATO.COM pelo coordenador municipal do Programa Nacional de Imunizações, Etevaldo de Lima.

Contra a poliomielite foram vacinadas 13.876 crianças, o que representa 88,99%. Já contra o sarampo, o número foi de 13.837 do público-alvo. O índice foi de 88,64%. A meta é vacinar 95% das 15.801 crianças. Etevaldo de Lima informou a reportagem que a campanha foi prorrogada até o próximo dia 14.

VEJA TAMBÉM:

Postos de saúde abrem neste sábado para vacinação contra pólio e sarampo

Município prorroga Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo até este sábado

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite termina na sexta-feira (31)

Dia D da Campanha de Vacinação movimentou Unidades de Saúde

SMS estima vacinar aproximadamente 30% do público-alvo neste Dia D de vacinação

Além de UBS’s, município terá oito pontos extras de vacinação para o Dia D

Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado

Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo começa nesta segunda

Entenda como será a campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio

Vacinação contra Poliomielite e Sarampo acontece entre os dias 6 e 31 de agosto

De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o Brasil, apenas seis estados tinham atingido a meta até o último sábado, 1º: Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe. O índice é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como estratégia para manter ambas as doenças erradicadas no País.

Gestores públicos terão até 15 dias para informar ao Ministério da Saúde o balanço final de quantas doses da vacina contra o sarampo e contra a poliomielite foram aplicadas durante os quase 30 dias da campanha nacional. Nesta segunda-feira (03), a pasta avaliará, com estados e municípios, qual será o próximo passo de mobilização para aumentar as coberturas vacinais no Brasil.

Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo e 6.975 permanecem em investigação. Atualmente, o país enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 pacientes e 6.905 em investigação, e em Roraima, com o registro de 300 casos, sendo que 70 continuam em análise. Dentre os confirmados em Roraima, nove foram atendidos no Brasil e estão recebendo tratamento, mas residem na Venezuela.

Tags:

campanha
vacinação
sarampo
público-alvo
prorrogação
pólio

voltar