Domingo, 24 de novembro de 2024

Postado às 13h45 | 05 Set 2018 | Da Redação Liga Mossoroense de Combate ao Câncer contará com atuação de estudantes de Medicina da Ufersa

Crédito da foto: Internet Convênio entre Liga e Ufersa foi assinado nesta quarta-feira

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido assinou na manhã desta quarta-feira, dia 05, Convênio com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. O documento foi assinado pelo reitor, professor José de Arimatea de Matos, e pelo presidente da Liga, Paulo Henrique de Lima Monte.

Pelo documento, os alunos da Ufersa, principalmente do Curso de Medicina, ficam aptos a participar de atividades de estágio junto à Liga. De acordo com a professora Tammy Rodrigues, coordenadora do curso de Medicina da Ufersa, o convênio, inicialmente, já deixa as portas abertas para o internato dos alunos que deve começar em 2020.1 . “Esses alunos já terão um dos espaços necessários para cumprir o estágio obrigatório e o convênio também deixa as portas abertas para outros projetos”, destacou a coordenadora.

Apesar do documento tratar sobre estágios, o convênio assinado também abre possibilidades para campos de prática, extensões e pesquisas para os estudantes da Ufersa. A expectativa é que o convênio cresça no tripé da Universidade.

Ainda acompanharam a assinatura do Convênio, o vice-reitor, professor José Domingues Fontenele Neto, o diretor da Liga, Sérgio Catardo, e a professora Rejane Helena Lins. Para o presidente da Liga, Paulo Henrique Monte, o convênio também servirá para aproximar os estudantes da Liga, que hoje atende pacientes com câncer de Mossoró e de mais de 60 municípios da região.

O reitor Arimatea de Matos destacou o empenho da Ufersa em buscar essas parcerias para garantir qualidade e eficiência aos estudantes de Medicina. “Desde o início das atividades da Medicina que estamos buscando formalizar convênios. Já fizemos isso com a Prefeitura na parte do atendimento básico e já começamos a trabalhar com outros órgãos. Esse convênio com a Liga nos dá a condição de oferecer estágio aos nossos alunos. Isso é importante para os estudantes de Medicina, para a Ufersa, para a Liga e, principalmente, para os pacientes”, finalizou o reitor.

Fonte: Ufersa.

Tags:

Liga
Câncer
Medicina
Ufersa

voltar