Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 11 Set 2018 | Redação Condutores pedem mais fiscalização em estacionamento rotativo

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo Estacionamento rotativo funciona na Rua Coronel Gurgel

Amina Costa/Da Redação

Organizar o trânsito no centro de Mossoró sempre foi um grande desafio para o gerenciamento de trânsito do município. Isso ocorre porque Mossoró recebe diariamente milhares de veículos de municípios próximos, como táxis, vans e ônibus, além do tráfego cotidiano dos mossoroenses.

Como alternativa para diminuir os transtornos gerados pelo trânsito e, principalmente, pela falta de locais apropriados para estacionar, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) colocou em prática, há pouco mais de dois meses, o estacionamento rotativo na Rua Coronel Gurgel, uma das mais movimentadas do centro de Mossoró.

Apesar do pouco tempo de funcionamento, o estacionamento rotativo já está gerando bons frutos aos mossoroenses e também aos visitantes. A ampliação do número de vagas proporciona mais possibilidades aos condutores de veículos que precisam ir até o centro da cidade. Apesar de ser considerada uma atitude benéfica para a população, os condutores alegam que é necessário intensificar a fiscalização para que o trânsito consiga fluir melhor.

“O estacionamento rotativo foi uma ideia muito boa, porque estacionar no centro de Mossoró sempre foi algo difícil. Mas a fiscalização tem que funcionar bem para que alguns motoristas não sejam prejudicados. Nas poucas vezes que estive no Centro, não vi nenhum agente fiscalizando naquele momento”, comentou o servidor Wilton Nascimento.

O tempo limite para utilizar o estacionamento rotativo de Mossoró é de 30 minutos, desde que o veículo permaneça com o pisca alerta ligado durante esse período. “Os motoristas podem deixar os carros nas vagas por 30 minutos, mas como um agente vai saber o tempo exato que o veiculo está naquele local se os agentes não estão lá em todos os momentos? Por mais que eles passem pelo local frequentemente, não existe a certeza de que o tempo limite será respeitado”, lembrou o servidor.

O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), Sócrates Vieira, informou que a fiscalização é feita diariamente por equipes que ficam monitorando o centro da cidade, das 8h as 18h30. Durante a fiscalização, os agentes anotam as placas dos veículos que estão estacionados e monitoram o tempo que eles permanecem no local.

Tags:

condutores
fiscalização
estacionamento rotativo
trânsito
Mossoró
Centro

voltar