Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h00 | 15 Set 2018 | Redação Município imuniza 96% do público em campanha contra sarampo e pólio

Crédito da foto: Divulgação Campanha contra sarampo e poliomielite foi encerrada nesta sexta-feira, 14

Nesta sexta-feira, 14, foi finalizada a campanha nacional contra a poliomielite e o sarampo. De acordo com as informações da Secretaria de Saúde de Mossoró, cerca de 96% do público-alvo foi vacinado. A determinação do Ministério da Saúde é que sejam vacinadas as crianças de 1 até 5 anos de idade.

Os dados da Secretaria de Saúde são de que, até o último dia da campanha de vacinação, foram aplicadas 15.023 doses da vacina contra a poliomielite (96,24%) e 15.001 da vacina contra o sarampo (96,10%). De acordo com o coordenador municipal de imunização, Etevaldo de Lima, o resultado é satisfatório e é resultado de um trabalho realizado em conjunto com a população.

“A campanha foi exitosa. O Ministério da Saúde determina que todos os Municípios e o Estado atinjam 95% do público-alvo, e Mossoró conseguiu esse êxito. Até o momento, estamos com a cobertura de 96% no geral. Acredito que daqui para segunda-feira podemos chegar aos 97% de cobertura, já que muitas unidades ainda não enviaram os números finais”, disse.

Etevaldo Lima parabenizou as equipes de saúde da família que trabalharam com muito empenho nestes dias de campanha e contribuíram diretamente para que a meta fosse alcançada. “Quero parabenizar o empenho das equipes de saúde da família, que estão executando a campanha. Nos últimos dias, nós fizemos um trabalho de intensificação nas escolas, nas UEIs, nas creches, tanto na rede pública como privada, onde as crianças que não foram vacinadas foram imunizadas. Os agentes de saúde foram para fora da área de abrangência deles, de casa em casa, buscando as crianças que precisavam imunizar”, finalizou Etevaldo Lima.

Tags:

município
público
campanha
sarampo
poliomielite
imunização

voltar