Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 19 Set 2018 | Redação Mais de 13 mil kits digitais já foram entregues, aponta levantamento

Crédito da foto: Marcos Garcia O desligamento do sinal analógico está previsto para ser desligado no dia 5 de dezembro

Levantamento do Seja Digital aponta que 13.014 kits de TV digital já foram entregues em Mossoró. O número representa 36% do total de 35.683 do público-alvo que terá direito a retirada do produto. Já 22.988 agendamentos, percentual de 65%. Os números são referentes até a última segunda-feira, 17. O desligamento do sinal analógico no município está previsto para ser desligado no dia 5 de dezembro.

A cidade está dividida em 3 grupos, organizados de acordo com o número total de beneficiários. O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

Foto: Reprodução

O agendamento para receber o kit será feito por três formas: pelo telefone nacional, totalmente gratuito – 147 – por onde o beneficiário pode ligar e agendar com o seu Número de Identificação Social (NIS), para retirar o seu kit nos Correios; no www.sejadigital.com.br/kit, com o mesmo procedimento, ou seja, informando o NIS; e através dessa parceria com a Prefeitura, fazendo o agendamento em um dos 13 Centros de Referencia em Assistência Social (CRASs).

O agendamento teve início no último dia 16 de agosto e a retirada começou no dia 24 do mesmo mês. A retirada do KIT é nas agências dos Correios e na Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Banco do Brasil. Equipes estarão designadas para orientar as pessoas quanto à instalação. A retirada é marcada, geralmente, para 5 dias após o agendamento. O beneficiário marca o dia, horário e o local a ser retirado.

Foto: Marcos Garcia

A Cosern tem reforçado o alerta de segurança na hora de instalar as antenas externas para captar o sinal digital de TV, que tem maior qualidade de som e imagem.

Os principais alertas da Cosern são: Manter distância segura da rede elétrica durante a instalação das antenas; Não instalar antenas em dias de chuva ou com incidência de raios; Contratar um profissional capacitado para fazer a instalação do equipamento; e Em caso de tombamento, provocado por vento ou chuva, nunca tocar na antena ou tentar retirá-la de cima da residência; caso isso ocorra, acione o telefone 116.

Todos os canais gratuitos estarão na TV digital até 2023. Confira abaixo quais canais já estão disponíveis em Mossoró

Nome do Canal

Novo Canal

TV Ponta Negra/RN (SBT)

3.1

Rede Vida (Rede Vida)

9.1

InterTV Costa Branca (Globo)

18.1

Band (Rede)

24.1

TV Aparecida (Rede)

41.1

Fonte: Seja Digital

Tags:

TV Digital
kit digital
levantamento
Mossoró
Seja Digital
público-alvo

voltar