Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h30 | 20 Set 2018 | Redação Com pleno funcionamento, Porcelanatti empregará 250 funcionários e gerará 2,5 mil indiretos

Crédito da foto: Marcos Garcia A expectativa é que a partir de novembro sejam contratados outros profissionais

A volta das atividades da Porcelanatti em Mossoró ocorreu em uma solenidade na manhã desta quinta-feira, 20. A expectativa da unidade de produção da Itagrés é empregar 250 funcionários em seu pleno funcionamento e deve gerar cerca de 2,5 mil indiretos na região.

A afirmação é do diretor/presidente da empresa, Murilo Bortoluzzi, que esteve na cerimônia da instalação do escritório central e a contratação do primeiro funcionário especializado.

Foto: Marcos Garcia

“É muito importante para a cidade esse ato de retomada da produção da Porcelanatti na cidade. “Esse evento marca a retomada das atividades na cidade. Pretendemos ter no pleno funcionamento da empresa 250 funcionários e gerar cerca de dois mil e quinhentos empregos indiretos na região. O impacto será muito importante”, disse.

A expectativa é que a partir de novembro sejam contratados outros profissionais e o início da convocação de mais trabalhadores que foram selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A empresa deve investir R$ 23 milhões na unidade da Capital do Oeste e tem a meta de produzir 700 mil metros quadrados de Porcelanatti.

Foto: Marcos Garcia

“A comercialização dos produtos Itagrês e Porcellanati já estão ocorrendo no Brasil e exterior com muito sucesso. A partir do momento que podermos contar com a produção de Mossoró, estaremos atendendo o mercado americano e da América Central também.”, destacou o gerente geral da Unidade de Mossoró, Leandro Rosa Medeiros, ressaltando que a fábrica local irá produzir produtos diferenciados e de melhor qualidade. A meta é exportar de 40% a 50% da produção, no primeiro trimestre de 2019.

Serão quase 500 empregos gerados a partir de janeiro do ano que vem, quando a produção da fábrica se inicia de forma efetiva. Os novos contratados passarão por treinamento.

Tags:

funcionamento
funcionários
empregos diretos
empregos indiretos
Mossoró
Itagrés
Porcelanatti

voltar