Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 28 Set 2018 | Redação Crianças do Instituto Alvorada participam de ação educativa no trânsito

Crédito da foto: Marcos Garcia Os alunos do 1º ao 5º do Instituto Alvorada realizaram panfletagem hoje de manhã

Alunos do 1º ao 5º ano do Instituto Alvorada participaram na manhã desta sexta-feira, 28, de uma ação no trânsito em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A ação faz parte do trabalho de educação infantil ao 9º ano.

De acordo com a coordenadora do Alvorada, Wydna Karla Dantas, a escola trabalhou o mês de setembro inteiro conscientizando os alunos sobre a importância de segurança no trânsito.

“Essa ação faz parte do trabalhoda educação infantil ao 9º. Por conta da Semana Nacional do Trânsito trabalhamos junto aos alunos essa temática de conscientização no trânsito. Todo o trabalho foi feito em sala de aula e hoje estamos aqui realizando essa ação com os alunos do 1º ao 5º ano”, disse.

Foto: Marcos Garcia

Crianças do Instituto Alvorada realizaram uma panfletagem na manhã desta sexta em alusão a Semana Nacional do Trânsito

O aluno do 3º ano, Pedro Rafael, se mostrou feliz em participar da ação. “É muito importante participar da ação. Aqui aprendemos a conscientização no trânsito que levaremos para o resto de nossas vidas”, falou.

Wydna ressalta ainda que a ação não ficará restrita somente a Avenida Augusto Severo, uma das mais movimentada do Centro da cidade. “A partir das 11h teremos turmas do 6º ao 9º ano em frente a Manoel Assis, ao Instituto Alvorada e ao Supermercado Cidade participando da ação.

Foto: Marcos Garcia

O aluno do 3º ano, Pedro Rafael, se mostrou bem satisfeito em participar da ação educativa

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Nós somos o trânsito”.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Tags:

Instituto Alvorada
crianças
ação educativa
trânsito

voltar